[Reino Unido] O projeto do livro Anarquismo e Punk

Por Jim Donaghey em Ballymoney, Irlanda do Norte, Reino Unido

Porque Anarquismo e Punk?

Punk e anarquismo tem estado entrelaçados desde que o punk explodiu pela primeira vez no consciente do público geral uns 45 anos atrás, e embora a relação seja complicada (e nem sempre universal), o anarquismo tem sido identificado como a “companhia política primária” do punk (Worley 2017).

Mas, faltam investigações mais minuciosas das conexões entre anarquismo e punk. Foi sempre tomado como óbvio, ou perambula pelos fundos de outros assuntos de análise, ou é ignorado completamente. Nós vamos mudar isso, com a publicação de quatro livros sobre vários aspectos da relação entre punk e anarquismo.

Nossa “chamada pelos capítulos” no final de 2020 foi um grande sucesso, agora temos 96 colaboradores de todas partes do mundo trabalhando em capítulos para esses livros neste momento.

Porque precisamos de sua ajuda

• Custos de tradução

O alcance internacional deste projeto é crucial. Escrever sobre punk é ainda incrivelmente voltado para os contextos anglo-americanos, apesar da ampla proliferação do punk através do mundo. No espírito do internacionalismo e inclusão, muitos dos nossos colaboradores estão escrevendo nas suas línguas nativas (incluindo francês, português, espanhol, indonésio). Necessitamos de dinheiro para pagar pelas traduções destes capítulos para o inglês antes da publicação.

• Livros para nossos contribuidores

Nem os editores nem os escritores colaboradores estão recebendo dinheiro por este projeto, é um trabalho de amor (e raiva). Nós queremos enviar a cada autor uma cópia do livro que tem contribuído para criar – hoje em dia poucos projetos de publicações se dão o trabalho de fazê-lo. Temos 96 contribuidores espalhados por 5 continentes, precisamos de dinheiro para levar estes livros até as mãos destes autores.

• Subvenção de custos de publicação

Se não é barato não é punk! A cultura punk reconhece a importância de manter as coisas acessíveis. Active Distribution, como editora anarquista de raízes punk, segue esta lógica nas práticas editoriais. Mas quanto mais dinheiro arrecadarmos mais barato poderemos distribuir estes livros. Precisamos de dinheiro para fazer estes livros punk baratos.

Recompensas

Temos um monte de pacotes de contribuição, mas todos que doarem um mínimo de £5 terão seu nome impresso em cada livro. Você será famosx (um pouco).

Outras recompensas incluem livros sobre punk e anarquismo (fornecido pela Active Distribution), posters, acesso exclusivo a um podcast anarco-punk feito pelos editores do livro, e cópias grátis da nova série de livros Anarquismo e Punk.

Plano de publicação

Rascunhos de capítulos já estão chegando, porém deverão ser apresentados em Junho de 2021. Depois da avaliação, revisão, edição, formatação e correção, publicaremos os quatro livros em intervalos regulares, começando no final de 2021. Os títulos/temas dos livros são:

• Anarco-punk como uma cultura de resistência

• Anarquismo e punk em ação– iteração, prefiguração, e politização

• Engajamento crítico entre punk anarquismo e outras práticas políticas radicais

• Punks Anarquistas fazendo juntos – Produção cultural, espaços autônomos, DIY (faça você mesmo)

Outras formas de ajudar

Se você não pode contribuir, não se preocupe, pode nos ajudar contando para seus amigos (ricos) sobre o projeto.

>> Para colaborar, clique aqui:

https://www.crowdfunder.co.uk/the-anarchism-and-punk-book-project

Tradução > Diego Severo

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/11/27/reino-unido-anarquismo-e-movimento-punk-chamada-de-contribuicoes/

agência de notícias anarquistas-ana

Dentro da mata –
Até a queda da folha
Parece viva.

Paulo Franchetti