[Rússia] Cidade Kropotkin comemora seu centenário

Como parte da celebração da data, a população da cidade inaugurou um monumento ao cientista em cuja homenagem a cidade foi batizada

Em 14 de abril de 2021, aconteceu a grande inauguração do monumento ao famoso cientista e geógrafo Peter Alekseevich Kropotkin na cidade de mesmo nome.

O evento foi programado para coincidir com o 100º aniversário da transformação da fazenda Romanovsky na cidade de Kropotkin – a capital da região do Cáucaso. O monumento foi erguido no parque Voroshilov.

O evento foi acompanhado por um flash mob brilhante, colocando flores no monumento e recompensando os moradores da cidade com várias realizações.

Referência: Peter Kropotkin é um grande cientista, revolucionário e filósofo. Fevereiro de 2021 marca o 100º aniversário de sua morte. Peter Alekseevich fez uma contribuição a vários ramos da ciência relacionados ao estudo da Terra e da sociedade. Foi em sua homenagem que a cidade de Kropotkin no Território de Krasnodar foi nomeada. Agora Kropotkin é uma cidade com uma população de quase 78 mil habitantes.

Foi em homenagem a ele que a cidade de Kropotkin no Território Krasnodar foi nomeada. É considerado um dos assentamentos mais confortáveis ​​do Kuban e, em termos de área de espaços verdes, ocupa o segundo lugar na região, depois da Anapa. Os habitantes da cidade estão especialmente orgulhosos da pitoresca estação ferroviária de Kavkazskaya.

Fonte: https://ustlabinfo.ru/news/2021-04-15-gorod-kropotkin-otprazdnoval-100-letie/

agência de notícias anarquistas-ana

Folhas do ciclame
ao vento pra lá e pra cá –
um coração pulsa.

Anibal Beça