[Espanha] A CGT transladará seus atos centrais pelo 1º de Maio a Ceuta

A organização anarcossindicalista reivindica uma divisão mais igualitária da riqueza para que todo mundo possa viver com dignidade

A Confederação Geral do Trabalho (CGT) anunciou que por causa do 1º de Maio, este ano centrará seus atos na cidade autônoma de Ceuta, onde compartilhará ações junto a outras organizações e coletivos sociais.

A CGT entende que o ano que se está deixando para trás, marcado pela pandemia do Covid-19 que tão nefastas consequências trouxe para os coletivos sociais mais empobrecidos e vulneráveis de nossa sociedade, foi determinante para compreender a situação na qual a classe trabalhadora está instalada há muitos anos. Neste sentido, a CGT assinala que o empobrecimento de milhões de trabalhadores e trabalhadoras, através do corte sistemático de seus direitos laborais e sociais, as demissões, a perseguição sindical e o marco jurídico atual, – idealizado e bem alicerçado para reprimir qualquer tipo de protesto –, é já uma realidade inquestionável.

Os anarcossindicalistas voltam a recordar um 1º de Maio mais que a única alternativa que resta às pessoas de classe trabalhadora é a organização, a solidariedade e o apoio mútuo na luta de cada dia. Para isso, dizem desde a CGT, é imprescindível recuperar as ruas, agora mais do que nunca após esta parada que significaram as medidas sanitárias anticovid durante os piores meses da pandemia.

A CGT realiza um chamado para recuperar as ruas e para recuperar a motivação para conseguir romper com este preocupante clima desmobilizador de quem já não deve ter medo a perder nada mais, porque se algo se constatou durante o último ano é que as desigualdades entre ricos e pobres são cada vez maiores.

A CGT chama a participar em todos os atos e ações convocados nos povoados e cidades do Estado espanhol para este 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho, tendo presente que a luta deve ser constante e sendo conscientes de que nada nem ninguém vai devolver à classe trabalhadora os direitos que lhe foram arrebatados nos últimos anos.

Gabinete de imprensa do Comitê Confederal da CGT

cgt.org.es

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/14/espanha-1o-de-maio-2021-trabalhar-menos-para-trabalhar-todas/

agência de notícias anarquistas-ana

um gatinho
um pulo
a borboleta!

Rogério Martins