[EUA] Antirracista negro enfrenta fiança de um milhão de dólares após perseguição policial

Chamada para apoiar um conhecido ativista antirracista que enfrenta várias acusações criminais e uma fiança de US $1 milhão. Doe aqui: givebutter.com/jwlegal

Na semana passada, a polícia de San Diego prendeu JW, um conhecido ativista negro de Los Angeles, acusando-o falsamente de várias acusações criminais decorrentes de um contra-protesto contra os supremacistas brancos em Pacific Beach em 9 de janeiro.

Nosso amado amigo ativista é inocente, mas ele está na prisão com uma fiança de US $ 1 milhão, o que é ridículo e excessivo para atividades relacionadas ao protesto. Estamos arrecadando dinheiro para um advogado de defesa particular que concordou em aceitar o caso e, assim que reduzirmos a fiança de JW, precisaremos dos fundos restantes para a fiança.

Essas são acusações muito sérias, com potencial para longas penas de prisão. A polícia, o prefeito e o promotor de San Diego não se importam se acusam as pessoas erradas, desde que possam fazer um show para seus constituintes racistas. Já existe uma ação federal contra o SDPD [forças policiais] por seu policiamento tendencioso neste evento.

Em 9 de janeiro de 2021, extremistas de direita invadiram o enclave de San Diego de Pacific Beach para um comício da supremacia branca. Este comício, que ocorreu apenas três dias após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio, viu pelo menos cinco manifestantes do Capitólio presentes junto com neonazistas, membros da Guarda Americana de Soldados de Odin, Proud Boys e membros da Defend East County, um grupo terrorista cujos membros foram recentemente presos pelo FBI sob acusações de terrorismo e armas de fogo.

Desde 9 de janeiro, a Polícia de San Diego vem promovendo processos políticos contra os manifestantes antifascistas e antirracistas que defenderam a comunidade e a si próprios, enquanto ignoravam a violência perpetrada pelos nazistas naquele dia.

JW precisa de sua ajuda para montar uma defesa justa contra esse processo malicioso e fiança excessiva. Faremos atualizações regulares e transparentes à medida que o caso avança. Se conseguirmos encerrar o caso, quaisquer fundos que sobrarem serão usados para apoio jurídico aos outros réus que enfrentarão as acusações desta manifestação.

Muito obrigado por seu apoio a JW e sua família!

Tradução > Da Vinci

agência de notícias anarquistas-ana

Outono –
uma folha úmida
cobriu o número da casa.

Constantin Abaluta