Recém-inaugurado, Pink Peacock, um café queer, anarquista e idishista localizado em Glasgow, está sendo acusado de “violação da paz” por exibir uma sacola “Fuck the Police” (foda-se a polícia) em sua vitrine.
Na segunda-feira (14/06) xs companheirxs receberam a “visita” da polícia com uma “advertência formal”. Um porta-voz da ordem disse: “A polícia de Glasgow recebeu reclamações do público em relação a um item exibindo linguagem ofensiva na vidraça das instalações na área de Victoria Road em Govanhill”.
Alguns minutos após a partida, os policiais retornaram ao café. Disseram que precisavam apreender a sacola como “prova do crime”.
À medida que a hostilidade em relação ao café se intensificou, também aumentou a generosidade: na última quinzena, o café recebeu mais de £ 3.000 em doações e, nos últimos três dias, mais de 200 pedidos da sacola “foda-se a polícia” para sua loja online.
Recentemente, o Pink Peacock teve sua vitrine pichada e quebrada por um homem. O segundo ataque “conservador” em menos de um ano (o café tem apenas 7 meses de funcionamento parcial).
agência de notícias anarquistas-ana
nuvem que passa,
o sol dorme um pouco –
a sombra descansa
Carlos Seabra
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…