[Internacional] Rumo ao próximo Congresso Plenário e Extraordinário da AIT

Durante os próximos 25, 26 e 27 de junho, será realizada uma Plenária e um Congresso Extraordinário da AIT. Embora a Plenária tenha sido acordada para ser realizada na Eslováquia por acordo do Congresso de Melbourne, finalmente será realizada por videoconferência devido à impossibilidade das delegações virem à Eslováquia devido às restrições de movimento em muitos países.

Entretanto, a AIT não poderia renunciar a realizar suas próprias eleições internacionais devido à importância e significado que elas têm não apenas para todas as Seções e Amigos da AIT, mas para muitas outras organizações que têm a Internacional anarco-sindicalista como referência para defender os objetivos emancipatórios da classe trabalhadora em todo o mundo.

Na Agenda Plenária, alguns assuntos deixados pendentes do Congresso de Melbourne e outros debates que foram propostos recentemente no âmbito da Internacional serão discutidos e acordados. Algumas dessas questões serão o Centenário da AIT, a Imprensa Internacionalista, a Semana de Luta contra o Não Pagamento de Salários, a organização sindical no trabalho e a crise climática, etc.

Ao mesmo tempo, durante o Congresso Extraordinário serão discutidas principalmente as adesões que várias organizações fizeram para se tornarem Amigos da AIT, bem como os pedidos de mudança de status de alguns de nossos Amigos que querem se tornar Seções completas.

Lembramos que no XXVII Congresso da AIT realizado em Melbourne (Austrália) várias organizações da região da Ásia-Pacífico foram aprovadas para a adesão, e este será o primeiro encontro internacional da AIT onde suas delegações poderão participar representando suas organizações como Seções e Amigos.

Da Secretaria da AIT desejamos que a Plenária e o Congresso se desenvolvam sem nenhum problema e que todas as delegações participantes possam discutir e concordar na melhor atmosfera de fraternidade.

Viva a AIT!

iwa-ait.org

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

trigo dourado
pelas mão do vento
é penteado

Carlos Seabra