![]()
Junho de 2021 foi marcado pelas revoltas chamadas de levante indígena ou Levante Pela Terra, em função de barricadas e enfrentamentos violentos de dezenas de povos originários que expressam sua indignação com o retrocesso nas demarcações de terras indígenas. O PL-490 legitima a mineração e exploração dessas terras, restringe a demarcação, incentivando a evangelização e ameaçando povos que escolheram viver isolados do homem branco. As atividades que o PL legitima sempre ocorreram, com maior ou menor incentivo do Estado, mesmo que mais discretas que a atual gestão. Assim como o levante indígena, que não é de hoje e tampouco é isolado em Brasília. A colonização nunca foi pacífica, desde a invasão houve resistência e, sendo esse PL aprovado ou não, seguirá tendo resistência.
>> Assista o vídeo (03:26) aqui
https://kolektiva.media/videos/watch/a1f7d68b-e958-443a-9abe-a2d7e30b7b2d
agência de notícias anarquistas-ana
teu corpo deitado
acorda desejos
não confessados
Eugénia Tabosa
bom texto!
posição lúcida. organização anarquista com marca registrada? pedindo ação do estado contra trabalhadores? opa, pera lá caceta!
Comunistas, Capitalistas e Anarquistas e a servidão voluntária. Mas... A hora mais escura é logo antes do amanhecer. (Provérbio árabe)
História sensacional! Desconhecia completamente essas informações.
Enquanto isso no Brasil...