[França] Amiens: pedimos apoio! A okupação do Coletivo la Brèche é violentamente ameaçada por um senhorio

Comunicado de imprensa do Coletivo la Brèche

Olá a todos vocês!

Há dois anos, o coletivo La Brèche ocupa um lugar em Rivery (na periferia de Amiens). O prédio havia sido abandonado por muitos anos e estava em um estado muito triste quando nos mudamos para cá. Seu proprietário, que vive em Nice, também possui muitas outras propriedades, em toda a Picardie e provavelmente em outros lugares. Sua recusa em vender e manter seus edifícios vazios levou a várias ordens de abandono por parte dos municípios da Picardie, e conflitos com muitos vizinhos.

De vez em quando ele volta a Amiens para cuidar de sua pequena propriedade, acompanhado por capangas e motoristas. Este multiproprietário nos ameaçou várias vezes de vir nos despejar ilegalmente, de empregar uma milícia armada, dizendo que substituiria nossa bandeira negra por uma bandeira azul-branca-vermelha, ou que preferiria ver sua casa incendiada do que ser ocupada por “pessoas como nós”. Ele gosta de dizer que subalugamos salas, ou que invadimos uma de suas muitas casas vazias. Isto é obviamente totalmente falso, e teria sido completamente estúpido de nossa parte.

Mas ontem, por volta do meio-dia, a tensão subiu um degrau. De volta a Amiens, desta vez ele estava acompanhado por um novo capanga, que fingia ser seu sobrinho. Primeiro ele tentou arrombar nossas portas. Depois ele nos ameaçou, e nos deu 48 horas para sair do local antes de intervir como um grupo. Esta manhã, ele disparou uma arma no ar e nos ameaçou de morte novamente.

Não vamos ceder a essas ameaças. Não vamos ceder a esta chamada milícia.

Portanto, convidamos o maior número possível de pessoas para nos apoiar nestes tempos particularmente difíceis. Quer você seja de Amiens ou de outro lugar, você é bem-vindo para vir e dormir ou simplesmente sair. Ofereceremos várias oficinas, projetos, discussões, etc., para não ficar muito entediado, e para tirar sua mente das coisas, você pode propor algumas também, o que seria ótimo.

Teremos uma atualização diária às 19h.

Como isso não é uma festa, você terá que ser relativamente reativo.

Qualquer que seja sua posição, seus medos ou desejos, apenas estar lá é muito bom, e há muitas maneiras de ajudar.

Para sua segurança, é melhor evitar trazer cães.

Se você não é de Amiens ou não conhece ninguém aqui, talvez seja legal enviar um e-mail para cozette@riseup.net, assim saberemos.

Coletivo La Brèche

65 rue Thuillier-Delambre

80136 Rivery

cozette [at] riseup [dot] net

https://squ.at/r/7i3t

https://collectiflabreche.noblogs.org/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

sol na varanda –
sombras ao entardecer
brincam de ciranda

Carlos Seabra