
Mais de duas mil pessoas se manifestaram em Gijón para exigir a absolvição da CNT e dos 7 sindicalistas condenados pelo conflito com a confeitaria La Suiza.
Mais de 2.000 pessoas se manifestaram em Gijón neste sábado (10/07) em resposta à condenação de 7 sindicalistas a 3 anos e meio de prisão cada um pelo conflito sindical entre a CNT de Gijón e a confeitaria La Suiza. Os manifestantes caminharam pelas ruas de Gijón gritando “CNT Xixón Absolvição” e “Absolvição condenados por lutar”. Mais de 50 grupos participaram no protesto, incluindo partidos políticos, associações de bairro, organizações feministas e sindicatos. A marcha, que saiu da Plaza del Humedal, terminou na Plaza del Parchís com um ato no qual alguns dos condenados explicaram que o conflito entre a CNT e a confeitaria La Suiza começou por causa da dupla exploração de trabalho e de gênero que sofria a trabalhadora daquele comércio. Também foram dados agradecimentos pela maciça demonstração de apoio que, segundo os condenados, os fez “sentir-se enormemente apoiados”.
O sindicato CNT entrou com um recurso judicial contra a sentença e seus advogados dizem que irão aos tribunais superiores para provar a inocência dos sindicalistas imputados. A organização também ressaltou que este dia mostra que o conflito foi socializado e agradeceu os sinais de solidariedade que chegaram tanto de Astúrias como do resto do território espanhol e até mesmo de algumas organizações e grupos internacionais.
Você pode nos contatar por e-mail gijon@cnt.es ou ligando para o porta-voz Alba no telefone 670 669 104.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A ponte é um pássaro
de certeiro vôo: sua sombra
perdura na lembrança.
Thiago de Mello
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!