[Holanda] A justiça burguesa quer me extraditar de qualquer forma

Hoje, 8 de julho de 2021, o Estado Holandês rejeitou o pedido que fiz para pararem meu processo de extradição, enviado por e-mail, e emitiu formalmente uma ordem de extradição. Eu pretendo apelar da decisão do regime no tribunal, mas ficou claro que a justiça burguesa pretende me extraditar para a Grécia de qualquer forma.

Se eu for extraditado para a Grécia, o maior problema não será passar um tempo nas prisões gregas, porque além da Grécia, eu fui acusado de terrorismo pelo regime teocrático iraniano (em 2017, durante o levante estudantil, acusado de ensinar os protestantes a fazer bombas. Essa acusação foi veiculada na rede nacional de televisão iraniana).

Portanto, existe também o risco de eu ser extraditado da Grécia para o Irã, que é o maior problema. Eu já fui torturado e preso nas prisões do regime teocrático iraniano, entre 2014 e 2015. Dessa vez os seguidores de Alá com certeza irão me matar. A justiça burguesa européia também quer isso, para se livrar de mim.

Cadê a solidariedade? É assim que os camaradas ocidentais tratam seus camaradas do Oriente Médio? A vida de um imigrante não-branco, queer e anarquista não vale o suficiente para prestarem solidariedade? A gente não lutou lado a lado contra um inimigo em comum nas ruas da Europa por anos? Então por que a maioria dos movimentos políticos ocidentais estão calados sobre esse caso, a decisão que determina o meu destino, se eu estou vivo ou morto? Por que os movimentos LGBT ocidentais estão calados? A vida de um não-binário e queer não vale o suficiente para prestarem solidariedade?

Camaradas, esse silêncio ficará registrado na história das lutas da esquerda e do anarquismo, e sem dúvida será uma vergonha histórica estampada na testa dos movimentos políticos ocidentais.

Abtin Parsa

8 de julho de 2021

Tradução > Swartz

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/11/13/holanda-protesto-em-solidariedade-ao-anarquista-abtin-parsa-em-amsterdam/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/28/grecia-apelo-a-todos-os-camaradas-anarquistas-e-antifascistas-por-solidariedade-para-com-o-anarquista-revolucionario-abtin-parsa/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/10/18/grecia-experiencias-de-tortura-e-prisao-vividas-por-anarquistas-no-ira-parte-i/

agência de notícias anarquistas-ana

“Viajante”,
Poderia ser meu nome —
Primeira chuva de inverno.

Bashô