[Espanha] Vídeo | O Grande Irmão Chega ao Campo: Ataque Digital aos Alimentos

As maiores corporações do mundo estão provocando mudanças drásticas e em larga escala na agricultura, no processamento de alimentos e no varejo em todo o mundo. Em colaboração com o Estúdio Freehand em Nairóbi, apresentamos O Grande Irmão Chega ao Campo, que desafia o discurso industrial dominante de soluções tecnológicas promovido pela próxima Cúpula de Sistemas Alimentares. Nossa animação afirma que a soberania alimentar e a agroecologia são o único caminho a seguir.

Ela revela que gigantes do agronegócio como Bayer, Corteva Agriscience, Syngenta Group e BASF estão agora unidos por outras corporações igualmente poderosas que não pertenciam ao mundo dos alimentos, mas querem moldá-lo para servir aos seus interesses. Por exemplo, as gigantescas empresas de gestão de ativos das quais quase ninguém ouviu falar, como a Blackrock, que tem comprado ações no mundo alimentício e agrícola e adquirido enorme influência sobre seu desenvolvimento futuro.

As grandes empresas financeiras e tecnológicas querem que a agricultura fique “on-line”. O sistema alimentar está cheio de coisas que podem ser transformadas em “dados”: DNA em sementes, dados sobre água e solo em fazendas, dados sobre a movimentação de mercadorias do campo para a fábrica e, é claro, todos os dados de vendas de mercearia e dados de consumo.

O Grande Irmão Chega ao Campo pode ser visto em inglês, francês, espanhol e swahili. Uma história difícil, mas esperamos que você a aprecie e encontre algumas informações importantes.

O Grande Irmão Chega ao Campo: Ataque Digital aos Alimentos (Espanhol)

https://youtu.be/-8j2vIYnrr8

Fonte: https://contratodanocividad.espivblogs.net/video-el-gran-hermano-llega-al-campo-asalto-digital-a-la-alimentacion/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

À luz da manhã
cigarras cantam uníssonas:
homenagem ao sol.

Ronaldo Bomfim