[Paquistão ] A WSI é um movimento de trabalhadores organizados através de princípios anarcossindicalistas

A Iniciativa de Solidariedade dos Trabalhadores (WSI, sua sigla em inglês) foi fundada em 22 de Maio de 2020 com o objetivo de estabelecer uma seção da International Workers Association no Paquistão. WSI é uma iniciativa do Sub-Secretariado Ásia Pacífico da IWA.

Iniciativa de Solidariedade dos Trabalhadores é um movimento de trabalhadores organizados através de princípios anarcossindicalistas. Nós temos como objetivo criar uma sociedade baseada na liberdade, no apoio mútuo, no federalismo e na autogestão.

A WSI acredita que a classe trabalhadora e a classe patronal não têm nada em comum. Entre essas duas, deve haver uma disputa até que os trabalhadores do mundo se organizem como classe, tomem posse da terra e do maquinário de produção, comprometam-se com a abolição do sistema salarial, e substituam o governo das pessoas pelo governo das coisas.

No presente, nós tomamos uma parte ativa no esforço por solidariedade entre trabalhadores, jornadas de trabalho mais curtas, aumento imediato de honorários e melhores condições de trabalho. E nos opomos ativamente à todos ataques as trabalhadoras, como trabalho forçado, quebra de greves, exigências de aumento de produção e longas horas de trabalho, corte de salários, desemprego ou quaisquer outras ações nocivas à saúde e ao bem estar das pessoas e suas comunidades.

A WSI quer uma educação autônoma de trabalhadores/comunidades para a total auto-organização da produção, distribuição, organização social e preservação de um ambiente ecológico saudável. Isso tudo virá com trabalhadoras/comunidades expropriando riquezas e a criação de um sistema econômico alternativo.

A WSI se opõe a todo monopólio econômico e social. Não buscamos a conquista de poder político, mas a total abolição de todas as funções do estado na vida social. Também rejeitamos toda atividade parlamentar e outras colaborações com o sistema legislativo. Nós acreditamos em organizações combativas em locais de trabalho e comunidades, independentes e em oposição a todos partidos políticos e burocracias sindicais.

Nossos meios de luta incluem educação e ação direta. Para assegurar a participação integral de todas nos esforços atuais e na futura auto-organização da sociedade, em nossas organizações nos opomos ao centralismo. Nos organizamos em acordos de base, no Federalismo Libertário que se dá de baixo para cima, sem nenhuma hierarquia e com total liberdade de iniciativa para grupos regionais e locais. Todos os corpos de coordenação da Federação são formados por delegados revogáveis com tarefas específicas delegadas por assembleias locais.

A WSI vê o mundo como um só país, e a humanidade como nossa família. Nós rejeitamos todas as fronteiras políticas e nacionais e desejamos desmascarar a violência arbitrária de todos os governos.

A WSI se opõe a todas as atitudes e conjecturas que sejam danosas e prejudiciais à solidariedade de classe. Nos opomos a todas ideologias e instituições que fiquem no caminho da igualdade e do direito das pessoas de todo canto à controlarem suas próprias vidas e territórios.

wsipakistan.pk

Tradução > 1984

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2020/10/06/franca-iniciativa-anarcossindicalista-no-paquistao/

agência de notícias anarquistas-ana

na imensa descida
a catarata
se suicida

Millôr Fernandes