Archives by date

You are browsing the site archives by date.

[Espanha] Afeganistão: o fracasso da "guerra contra o terrorismo" que iria impor valores ocidentais e libertar a região

[Espanha] Afeganistão: o fracasso da “guerra contra o terrorismo” que iria impor valores ocidentais e libertar a região

Antes da Al-Qaeda derrubar as Torres Gêmeas em Nova York em 11 de setembro de 2001, George Bush já havia se cercado das principais figuras do chamado movimento neoconservador ou neocon, como Paul Wolfowitz, Dick Cheney e Donald Rumsfeld, e seus planos já incluíam a invasão do Iraque e a expansão dos EUA no Oriente […]

[Chile] Jornada Comemorativa em Santiago: 23º aniversário da morte da companheira Claudia López

[Chile] Jornada Comemorativa em Santiago: 23º aniversário da morte da companheira Claudia López

A 23 anos do assassinato de Claudia López: Nenhum Minuto de Silêncio, Toda uma Vida de Combate! Desde os cantos mais inquietos da memória, nos auto-convocamos, tanto companheirxs que conhecíamos a Claudia desde uma fraternidade rebelde como também quem, sem conhecê-la, nos reconhecemos em sua experiência de vida e de luta, para continuar com o […]

[Espanha] À merda!

[Espanha] À merda!

Este ano de 2021, o genial escritor e cineasta Fernando Fernán-Gómez teria cumprido cem anos; quando faleceu, em novembro de 2007, uma bandeira anarquista cobriu o seu caixão. Ao contrário de Berlanga, outro ácrata genial, se bem que com claras diferenças vitais e ideológicas entre ambos, não parece que proliferem as homenagens de uma figura […]

[EUA] Atualização: a saúde e a situação jurídica do caso Mumia Abu-Jamal

[EUA] Atualização: a saúde e a situação jurídica do caso Mumia Abu-Jamal

Por Mumia Abu-Jamal | 30/08/2021 Minha família, meus amigos e amigas, irmãos, irmãs e camaradas. Escutei que muitos de vocês se preocupam por minha saúde. Quero assegurar-lhes que me sinto muito melhor do que me senti em meses recentes. De novo, estou recuperando minha saúde e caminho sem cessar. Ao que parece, escutaram que estou em quarentena, […]

Invasão de capivaras agita a guerra de classes na Argentina

Invasão de capivaras agita a guerra de classes na Argentina

Presença crescente dos roedores no condomínio exclusivo Nordelta, ao norte de Buenos Aires, reativa as vozes favoráveis a uma lei de uso dos pantanais e desencadeia um debate público sobre os privilégios dos ricos Por Mar Centenera | 25/08/2021 Há pouco mais de 20 anos, o Nordelta, um dos condomínios privativos mais exclusivos da Argentina, era um […]