
Durante este ano de 2021, as tarifas de eletricidade subiram a níveis históricos. Já em janeiro deste ano, o oligopólio de eletricidade começou a subir diante da passagem da tempestade Filomena, e a luz só continuou a se tornar mais cara.
Desta vez Teresa Rivera, terceira vice-presidente do governo, anunciou um aumento de 25% na tarifa de eletricidade. O oligopólio de eletricidade na Espanha continua buscando maximizar os lucros através do aumento das tarifas e do cometimento de fraudes.
O governo não se recusa a enfrentar este oligopólio, mas é parte dele e legisla a seu favor. Muitos membros atuais das diretorias das empresas de eletricidade têm feito parte de governos sucessivos e são membros dos principais partidos políticos. Eles acabaram fazendo parte desses oligopólios graças às famosas “portas giratórias”.
Todos estes aumentos terão repercussões para aqueles que sustentam o sistema econômico capitalista: os trabalhadores. Não só as tarifas em nossas casas vão aumentar, mas o aumento do preço da eletricidade vai encarecer as necessidades básicas, como a alimentação e, portanto, o custo de vida em geral.
Em uma sociedade de classes, a empatia social não existe. A única solução viável para que nós trabalhadores não paguemos por este roubo é a organização e a greve geral, a única ferramenta para a defesa e promoção de nossos interesses de classe.
Federação Anarquista Ibérica – FAI
federacionanarquistaiberica.wordpress.com
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sob o ipê florido
embelezam de amarelo
as flores que caem.
Sandra Hiraga
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!