Vídeo | Milhares se manifestam em Tessalônica contra a maior feira anual da Grécia

Cerca de 5 mil pessoas – a maioria anarquistas – protestaram neste sábado (11/09) em Tessalônica, a segunda maior cidade da Grécia, contra a 85ª Feira Internacional de Tessalônica (TIF), a maior feira comercial anual do país, com pavilhões-monumentos de consumismo, concertos com cantores endinheirados, supostamente populares, e, claro, com o primeiro ministro do país, Kyriakos Mitsotakis, inaugurando a feira com declarações sobre “o futuro da economia”.

Marchas separadas

Outras forças de esquerda, como o Partido Comunista da Grécia (KKE), frente sindical PAME (Frente Militante de Todos os Trabalhadores), ADEDY (central sindical do setor público), realizaram marchas separadas.

Policiamento ostensivo

O centro da cidade foi todo fechado ao trânsito e ocupado por cerca de 4.500 policiais para isolar a sede do evento internacional das manifestações. Não houve registros de incidentes graves.

“Curiosidade”

Aproximadamente 5 mil pessoas participaram da marcha independente, marcadamente anarquista. Tessalônica tem cerca de 300 mil habitantes. São Paulo, capital, tem cerca de 12 milhões de habitantes. Ou seja, se fossemos trazer esses números para cá, proporcionalmente teríamos uma marcha independente, fora das estruturas esquerdistas tradicionais-institucionais, com aproximadamente 200 mil pessoas. Alguém consegue imaginar em um futuro não tão distante um protesto de rua no Brasil efetivamente independente, libertário, com tais números?

O totalitarismo moderno morrerá atravessado pelas lanças dos escravos…”

>> Veja o vídeo (04:31) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=8Lw1_chOcnw&feature=emb_title

agência de notícias anarquistas-ana

Olhando bem
O cafezal, na verdade,
São laranjeirinhas…

Paulo Franchetti

Leave a Reply