[Filipinas] Projeto de Terra e Vida Comunal

Feral Crust é um coletivo eco-anarquista sediado em Davao. Que está trabalhando para estabelecer uma zona autônoma de subsistência e experiência de vida baseada em princípios de ajuda mútua, cooperação e ecologia. Eles estão pedindo por doações solidárias para ajudar com itens necessários, tais como madeira e bambu para construção, mais mudas, ferramentas e barris adicionais, redes de jardim, chapas galvanizadas, compensados e blocos ocos, areia e mistura de cascalho para estruturas de concreto. Aqui está o pedido direto deles.

I. UM POUCO SOBRE NÓS / IDEAIS

FERAL CRUST

Somos um coletivo eco-anarquista sediado em Davao, Filipinas. O nosso objetivo é criar um pequeno projeto de terra comunitária autônoma. Ele está situado em um terreno montanhoso dentro das florestas remanescentes que é o lar da vida selvagem nativa e de povos tanto indígenas como não indígenas.

PROJETO DE TERRA E VIDA COMUNITÁRIA

Estamos trabalhando para estabelecer uma zona autônoma de subsistência e experiência de vida baseada em princípios de ajuda mútua, cooperação e ecologia. Esperamos que ela se torne um lugar de comunicação direta, nutrindo relacionamentos, estabelecendo afinidade e solidariedade, trabalhando ao lado de pessoas baseadas na terra (vizinhos/comunidade) e promovendo a conexão mútua com todas as formas de vida.

SUBSISTÊNCIA

Buscamos a subsistência; portanto, a liberdade e a autonomia. Estamos encontrando maneiras de reaprender e implementar as habilidades e conhecimentos que foram essenciais para a auto-suficiência (por exemplo, habilidades tradicionais/ancestrais que sustentaram as pessoas por muitas gerações em uma relação recíproca com a terra em que viveram), porém também incluiremos usos práticos de qualquer método moderno, materiais e aplicação que seja acessível no contexto atual (por exemplo, reciclagem e reutilização). Além disso, somos também inspirados por povos indígenas e horticultores que dependem da terra, podendo, assim, continuar sua integridade ecológica e abordagens e usos holísticos e espirituais totalmente integrados aos recursos naturais disponíveis em seu local. Tais conhecimentos e sabedoria são dignos de consideração no que diz respeito ao aumento da independência e autodeterminação de uma forma mais natural e ética.

ECOLOGIA

Acreditamos que é importante restabelecer uma relação saudável com nosso ambiente/biorregião local – descobrir a conexão entre nós e a terra. Tudo no ecossistema é interdependente e nós somos parte dele. Levamos plenamente em conta esta interconexão, participando e cooperando com a natureza. Da mesma forma, reconhecemos altamente a importância de defender a terra, tomando uma posição na proteção do bem-estar de toda a vida que vive sobre ela (ou seja, restaurando as terras que estão sendo destruídas ou conservando/preservando áreas selvagens remanescentes por todos os meios possíveis).

COMUNIDADE DIRETA

Incentivamos relações igualitárias e equitativas considerando a importância da aplicação pessoal e coletiva de valores culturais como a ajuda mútua, o respeito e a solidariedade. Isso inclui a construção de confiança e o estabelecimento de fortes laços entre os membros da comunidade, os habitantes imediatos do lugar, tais como vizinhos, amigos ou aliados, independentemente de raça, nação, sexo, idade e capacidade física/mental.

Desejamos alcançar as pessoas de forma pessoal e encontrar afinidade dessa forma – enriquecendo as relações práticas do dia-a-dia e não a partir de qualquer ideologia. Além disso, acreditamos que o ambiente natural ajuda a moldar nossa experiência, influenciando nossas interações e relacionamentos pessoais. Da mesma forma, uma orientação ética para a terra é essencial para o bem-estar da comunidade.

II. METAS E OBJETIVOS

Criar um ecossistema estável através da permacultura e da regeneração da vida selvagem/natureza.

Aprender e praticar habilidades relacionadas à natureza e à vida de subsistência.

Proporcionar ensino aberto, compartilhamento de habilidades e espaço para eventos para a comunidade.

Envolver-se em trabalho cooperativo com pessoas locais e não-locais melhorando o intercâmbio cultural e a solidariedade.

Estamos precisando demais de doações solidárias para que possamos adquirir itens necessários como madeira e bambu para construção, mais mudas, ferramentas e barris adicionais, redes de jardim, chapa galvanizada para telhado, compensados e blocos ocos, areia e mistura de brita para estruturas de concreto.

Para enviar uma doação para nosso projeto de terra, aqui está o link para nossa conta Paypal: sanchezmonicajoy[AT]gmail.com

Muito obrigado por sua consideração gentil.

Muito amor e solidariedade,

Mhel e Nika do Feral Crust

Site: feralcrustproject.wordpress.com

FB: feralcrustinfoshop

Tradução > solan4s

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/05/21/anarquismo-nas-filipinas-2/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/01/30/filipinas-um-apelo-para-fundos-solidarios-energia-solar-movel-autonoma-tekp/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/01/filipinas-camaradas-filipinos-se-preparam-para-a-longa-caminhada/

agência de notícias anarquistas-ana

A folha se vai
embarca em qualquer som
rio abaixo.

Masatoshi Shiraishi

Leave a Reply