[Reino Unido] Companheiro encarcerado por sua participação no site 325.nostate.net

Em novembro de 2020, foi executada uma série de operações coordenadas contra o site 325.nostate.net pela polícia antiterrorista do Reino Unido como parte da “Operação Adream”. Realizaram-se buscas em vários domicílios e locais no sudoeste da Inglaterra e uma pessoa foi detida, acusada em virtude da Lei de Terrorismo. As acusações que lhe imputam são a administração do site 325.nostate.net, financiamento do terrorismo através do site, difusão e coleta de material de utilidade para grupos terroristas.

O companheiro, Toby Shone, esteve em liberdade sob fiança desde novembro de 2020 até fevereiro de 2021quando foi novamente detido e encarcerado em HMP Wandsworth em Londres, onde ainda se encontra retido.

Toby provavelmente seja transladado do HMP Wandsworth para o HMP Bristol até que ocorra o julgamento nas próximas semanas.

O ataque ao site 325.nostate.net é uma tentativa histórica do Estado em silenciar toda dissidência e o pensamento crítico radical. Esta agressão pode considerar-se parte da repressão geral no Reino Unido contra o protesto, a contrainformação, o pensamento e estilos de vida alternativos, tal e como se manifestou na Lei de Polícia, Delinquência e Tribunais de 2021 (originadas após os protestos Kill the Bill), a Lei de Fontes de Inteligência Humana Encobertas (Conduta Criminal) de 2021 que amplia os poderes da espionagem policial e as reformas ao procedimento de revisão judicial.

Para escrever ao companheiro Toby:

Toby Shone
Número de preso: A7645EP
HMP Wandsworth
Heathfield Road
Wandsworth
Londres SW18 3HS – Reino Unido

Por favor, lembre-se de por o nome e o endereço do remetente no envelope.

Solidariedade com Toby!

Companheiros anarquistas.

Fonte: https://publicacionrefractario.wordpress.com/2021/09/26/reino-unido-companero-encarcelado-por-su-participacion-en-la-web-325-nostate-net/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/04/12/reino-unido-declaracao-do-coletivo-325-sobre-o-ataque-repressivo-a-contrainformacao-internacional/

agência de notícias anarquistas-ana

Acordes são vários
Quintal, um só recital
Cantam os canários

Alvaro Posselt