[Chile] Rancagua: Contra os obstáculos da Gendarmeria, Solidariedade, agitação e ação pela vida e saúde do companheiro Francisco Solar!

Em 22 de setembro de 2021, o companheiro anarquista Francisco Solar é hospitalizado no interior do cárcere La Gonzalina de Rancagua após se detectar diabete e encontrar-se à beira de um coma. Hoje o companheiro se encontra de volta ao módulo 2 de máxima segurança e desde então o pessoal médico/carcereiro da prisão, mediante um tratamento negligente e insuficiente tentaram estabilizá-lo.

De forma imediata tanto Francisco como parte do entorno solidário desde fora, começamos a realizar gestões para a entrada de una médica particular, poder realizar uma série de exames, modificação no regime alimentar e encaminharmos para um tratamento mais autônomo possível por parte de Francisco, sem depender dos vai e vens anímicos dos carcereiros que devem administrar-lhes insulina.

Como era de esperar, a Gendarmeria não deu resposta nem facilidades tanto para a entrada de uma médica particular nem a entrega da ficha médica do companheiro.

O chamado é para gerar pressão para a entrada de una médica particular e o levantamento de qualquer obstáculo para um tratamento adequado. Pelo que chamamos a todos que sintam a urgência da vida e saúde do companheiro, a mobilizar-se e agitar para destravar esta situação de proibições e obstáculos na atenção do companheiro.

Cartas, comícios, agitação, visitas a embaixadas e todas as iniciativas que cada compa, grupo ou coletivo estime pertinente dentro da pluralidade. Tudo serve para conseguir dobrar as infinitas proibições no mundo do cárcere.

Solidariedade, agitação e ação pela vida e saúde do companheiro Francisco Solar!

Prisioneiros subversivos e anarquistas à rua!

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/10/12/chile-urgente-sobre-a-recente-enfermidade-detectada-no-companheiro-anarquista-francisco-solar-e-sua-delicada-situacao-de-saude/

agência de notícias anarquistas-ana

Calor. Nos tapetes
tranquilos da noite, os grilos
fincam alfinetes.

Guilherme de Almeida