Em 13 de outubro de 2021, o prisioneiro anarquista Toby Shone foi condenado pelo Tribunal da Coroa de Bristol a 3 anos e 9 meses por delitos relacionados a drogas, dias depois que as acusações de terrorismo foram retiradas. Toby já cumpriu 8 meses na prisão.
As “drogas” eram plantas medicinais e psicodélicas encontradas em duas de quatro propriedades pesquisadas por agentes antiterroristas em novembro de 2020, numa tentativa de prender o administrador do site anarquista 325.nostate.net.
Toby foi inicialmente acusado nos termos da Lei do Terrorismo de 2006 de “prestar um serviço a terceiros para acesso a publicações terroristas”, “angariar fundos para fins terroristas” e “possuir informações que possam ser úteis para fins terroristas”.
Posteriormente, na ausência de provas que apoiem o projeto do Ministério Público, o Crown Prosecution Service (CPS) não conseguiu fazer nada menos do que retirar as acusações antes do julgamento. Este caso tem sido uma tentativa flagrante do Estado britânico e do Ministro do Interior Priti Patel de atacar os anarquistas através da nova Lei do Terrorismo.
A investigação do 325 ainda está aberta, e a polícia continua a cometer atos de intimidação, particularmente contra um companheiro ligado a Toby.
Toby está bem e em alto astral. Ele espera não ser transferido para outra prisão antes de poder fazer as visitas médicas oncológicas programadas para este mês com os médicos de Bristol que o estão acompanhando.
Ele terá prazer em receber cartas de apoio, por favor escreva-lhe para o seguinte endereço:
Toby Shone A7645EP
HMP Bristol
19, Estrada de Cambridge
Reino Unido
Solidariedade com Toby!
Alguns anarquistas
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Algumas pessoas.
Folhas caem também
Aqui e ali.
Issa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!