[Reino Unido] Sentença de primeiro grau para o companheiro anarquista Toby Shone

Em 13 de outubro de 2021, o prisioneiro anarquista Toby Shone foi condenado pelo Tribunal da Coroa de Bristol a 3 anos e 9 meses por delitos relacionados a drogas, dias depois que as acusações de terrorismo foram retiradas. Toby já cumpriu 8 meses na prisão.

As “drogas” eram plantas medicinais e psicodélicas encontradas em duas de quatro propriedades pesquisadas por agentes antiterroristas em novembro de 2020, numa tentativa de prender o administrador do site anarquista 325.nostate.net.

Toby foi inicialmente acusado nos termos da Lei do Terrorismo de 2006 de “prestar um serviço a terceiros para acesso a publicações terroristas”, “angariar fundos para fins terroristas” e “possuir informações que possam ser úteis para fins terroristas”.

Posteriormente, na ausência de provas que apoiem o projeto do Ministério Público, o Crown Prosecution Service (CPS) não conseguiu fazer nada menos do que retirar as acusações antes do julgamento. Este caso tem sido uma tentativa flagrante do Estado britânico e do Ministro do Interior Priti Patel de atacar os anarquistas através da nova Lei do Terrorismo.

A investigação do 325 ainda está aberta, e a polícia continua a cometer atos de intimidação, particularmente contra um companheiro ligado a Toby.

Toby está bem e em alto astral. Ele espera não ser transferido para outra prisão antes de poder fazer as visitas médicas oncológicas programadas para este mês com os médicos de Bristol que o estão acompanhando.

Ele terá prazer em receber cartas de apoio, por favor escreva-lhe para o seguinte endereço:

Toby Shone A7645EP

HMP Bristol

19, Estrada de Cambridge

Reino Unido

Solidariedade com Toby!

Alguns anarquistas

Tradução > Liberto

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/10/29/reino-unido-atualizacao-sobre-a-situacao-do-companheiro-anarquista-toby-shone/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/10/08/reino-unido-companheiro-encarcerado-por-sua-participacao-no-site-325-nostate-net/

agência de notícias anarquistas-ana

Algumas pessoas.
Folhas caem também
Aqui e ali.

Issa