[Espanha] A CNT-AIT denuncia que as altas médicas são dadas sem revisão presencial

Membros do sindicato se reuniram em frente aos escritórios da Previdência Social em Reus para exigir presencialidade em seus procedimentos.

Como no caso de Eduard está em licença médica há mais de um ano devido a um grave problema na coluna vertebral que, segundo os médicos, pode ser resolvido por cirurgia. Agora, o Tribunal Médico da Previdência Social lhe deu alta e o obriga a ir trabalhar, embora ele ainda esteja aguardando uma cirurgia e nenhum médico o tenha examinado pessoalmente. De acordo com o sindicato CNT AIT Tarragona, o caso de Eduard não é o único e é por isso que eles se concentraram em frente ao Seguro Social de Reus para exigir um Tribunal Médico baseado em critérios de saúde.

O sindicato assegura que antes da pandemia eles já sabiam de casos, mas desde que a covid reduziu a presença em muitas áreas da administração, um fato que, segundo eles, piorou a situação.

A partir da CNT AIT eles asseguram que continuarão as ações de protesto e planejaram convocar um comício em Tarragona em outubro próximo.

>> Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9ndYsOJa4xM

Fonte: https://www.cnt-ait.org/la-cnt-ait-denuncia-que-es-donen-altes-mediques-sense-revisio-presencial/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

a cigarra canta
enquanto orquídeas florescem:
cada um na sua

Gustavo Felicíssimo