Desde 2003, o Food Not Bombs [Comida Não Bombas] Baliuag, na província de Bulacan, serve refeições vegetarianas nutritivas gratuitas para pessoas marginalizadas e comunidades pobres. A resistência incansável contra a fome e as injustiças por parte dos voluntários intergeracionais continua a florescer. Mesmo nesta crise de pandemia e lockdowns, os voluntários do FNB encontraram uma maneira de apoiar as pessoas e famílias afetadas por esta turbulência.
Neste mês de outubro de 2021, celebramos o 19º aniversário do Food Not Bombs Baliuag, por seu esforço infinito em mostrar solidariedade às pessoas que foram abandonadas pela sociedade. Os guerreiros da paz do FNB promovem constantemente a ajuda mútua e a ação direta. A Food Not Bombs Baliuag organizou de maneira autônoma todas as iniciativas que realiza para prestar serviços ao povo. Apesar da falta de recursos, continuam colhendo os excedentes de hortaliças do mercado público. Eles acreditam que a escassez é uma mentira e que a comida é um direito, não um privilégio.
Fonte: https://etnikobandidoinfoshop.wordpress.com/2021/11/04/food-not-bombs-baliuag-19th-year-anniversary/
Tradução > Amós Rocha
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Lua crescente.
Onde está a outra parte?
Derramou no mar.
Rafael Medeiros
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…