[Espanha] Seção sindical da CNT criada na ECYL

Por CNT Valladolid

A afiliação da CNT trabalhando na ECYL concordou, em assembleia em 14 de outubro de 2021, em criar a seção sindical no órgão regional autônomo.

A seção é iniciada com as seguintes motivações:

– Para destacar a situação irregular em que o grupo se encontra. Eles não aparecem na lista de empregos da ECYL, nem têm uma relação de emprego estável, embora tenham sofrido demissões e até mesmo um plano de regulamentação de emprego (ERE).

– Tornar pública a batalha legal que o coletivo mantém após a interposição de vários recursos e ações judiciais, a maioria do pessoal nesta situação adquiriu o status de Indefinido Não Fixado.

– Exigir uma solução para a estabilização em seus empregos deste pessoal em fraude da lei. Esta estabilização envolve a criação de dois postos a serem incluídos na lista de postos com as seguintes características:

Título: Orientador/a Laboral | Pessoal de trabalho – Grupo 2

Título: Técnico de emprego | Pessoal de trabalho – Grupo 2

– Designar o pessoal atual da ECYL para seu posto correspondente por meio de um contrato permanente, na medida em que são funcionários que já passaram por um processo de seleção sob condições de igualdade, mérito e capacidade de acesso e que a condição de Prazo Indefinido Não Fixo que atualmente afeta esta parte do pessoal da ECYL é discriminatória.

– Promover perante os órgãos necessários e por todos os meios à nossa disposição que esta é a forma de resolver a situação irregular em que este grupo se encontra.

Para entrar em contato com a Seção Sindical:

Email: ecyl@cnt.es | Telefone: 615 57 67 91

Fonte: https://www.cnt.es/noticias/creada-la-seccion-sindical-de-cnt-en-el-ecyl/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Nuvem de mosquitos –
As flores da jujubeira
se espalham à volta.

Katô Kyôtai