[Holanda] Anunciando “Coronavírus & Anarquismo, antologia da pandemia”

Temos o orgulho de anunciar nosso compêndio de crítica ao Corona! Você pode encontrar a seguir no que resume e prepara você para uma infinidade de análises anarquistas.

A coleção a seguir tenta reunir o máximo possível de peças relacionadas às interpretações anarquistas ao Corona. É uma colaboração que não se pretendia como tal. Cada peça apresentada foi publicada de forma independente e só agora deve ser lida como um todo. Por esta razão, muitos, muitos tópicos e opiniões serão apresentados e é importante que você mantenha uma mente aberta e crítica.

E você encontrará testemunhos de pessoas sofrendo e trabalhando ativamente para apoiar outras pessoas durante a Covid, uma infinidade de críticas contra o capitalismo, visões geopolíticas de uma infinidade de continentes e países, tanto em como eles são impactados, quanto em como eles falharam em se preparar contra uma pandemia mundial.

Uma ênfase em alguns textos será sobre a necessidade de prevenir futuras pandemias, bem como a falta de preparação para aquela que vivemos, ou sobre como nossos direitos estão sendo reservados como privilégios futuros aos quais muitos nunca tiveram acesso no primeiro lugar, ou como mesmo quando isso “acabou”, ainda devemos fazer a pergunta “estamos voltando ao normal?”, para a qual nossa definição do que deveria SER normal precisa ser pensada completa e radicalmente.

Com tantas vidas ameaçadas pelo estado atual do mundo, a mensagem mais importante e abrangente nestes textos é para manter a solidariedade.

Portanto, enquanto esses textos ecléticos se unem em uma voz unificada para renunciar ao capitalismo e ao controle do Estado, nós também devemos ler e compartilhar, espalhar a palavra e buscar nossas próprias formas de solidariedade! Esperamos que você goste desses textos, que muitas vezes podem fazer você se sentir mal do estômago, mas dentro desses textos e sua própria mente crítica está o remédio, então, por favor, junte-se a nós na criação da cura!

Você pode obter sua cópia física em Het fort van Sjakoo – Jodenbreestraat 24, 1011 NK Amsterdam.

Se preferir, a versão digital pode ser baixada aqui:

https://www.agamsterdam.org/wp-content/uploads/2021/11/corona-virus-and-anarchism-pandemic-s-anthology.pdf

Tradução > GTR@Leibowitz__

agência de notícias anarquistas-ana

É tarde, escurece,
a lua se esforça
mas logo aparece.

Pedro Mutti