“Os velhos muitas vezes são esquecidos pela juventude na nossa sociedade, isso se reflete em muitos grupos sociais, e também em ambientes que se dizem libertários.”

Entrevista com Marcolino Jeremias sobre anarquismo e o livro “Carlo e Anita Aldegheri”

Disponível para leitura na íntegra a entrevista que o Carlos Lopes fez com um membro do Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri (NELCA), onde falaram sobre o livro “Carlo e Anita Aldegheri: Vidas Dedicadas ao Anarquismo” e outros temas ligados ao anarquismo e a questão social.

Para quem ainda não conhece, Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), além de excelente músico, letrista, desenhista e jornalista (um verdadeiro “faz-tudo” da cultura brasileira), desenvolve várias iniciativas artísticas fascinantes, entre elas a Revista Tupinambah (surgida em Brasília, em Julho de 2018), que é uma publicação independente, com excelente qualidade gráfica e estética, mas o que mais chama a atenção na Revista é mesmo o seu conteúdo magnífico que mistura quadrinhos, antropofagia, história, política e espiritualidade. Um dos seus slogans é “O Brasil repensado, refletido e desnudado”. O seu editor afirma: “A causa indígena é de todos nós!” e, especialmente nos dias de hoje, precisamos reafirmar isso sempre e cada vez com mais ênfase!!!

Essa entrevista que agora está disponível para a leitura no link abaixo, foi publicada originalmente no segundo número da Revista Tupinambah, cujo tema central é a história sobre o Estado de Exceção em Brazilândia (Verdade ou Ficção?), além de matérias sobre Sérgio ‘Macaco’ de Carvalho e Apolônio de Carvalho, além de dois pôsteres coloridos. A arte tem uma função que é sempre questionadora: “Milhares de mortos pela ignorância, a negação e o ódio tomaram conta de almas e mentes, cabe aos conscientes tomarem o destino em suas mãos” (Revista Tupinambah). # Importante: A Revista Tupinambah é contraindicada em caso de suspeita de intolerância artística!!!

>> Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui:

http://tupinambah.com.br/entrevista-com-marcolino-jeremias-sobre-anarquismo-e-o-livro-carlo-e-anita-aldegheri/?fbclid=IwAR24A6JcoJew6xHK5TN05YJKemHXfYMAscWkH_-ct7ZYu9M5MGZb2WWRXJ4

agência de notícias anarquistas-ana

A noite caminha.
No negrume, o vaga-lume
acende a bundinha.

Flora Figueiredo