[Catar] Professor da Georgetown no Quatar Ensina Ciência Política através de Palavras Cruzadas

Acadêmico e criador de palavras cruzadas, o professor visitante da Georgetown University na parceira do Qatar (GU-Q), Dr. Leonard Williams, oferece uma maneira original de explorar conceitos chave da ciência política com a publicação de seu último livro de passatempos intitulado Black Blocks, White Squares: Crosswords with an Anarchist Edge (AK Press, 2021).

Oferecendo cinquenta e uma palavras cruzadas temáticas em uma coleção brochada, seu livro contempla a história, filosofia e ascensão do anarquismo, uma ideologia política que teve início na França do século XIX e que continua a impactar eventos mundiais hoje.

“Pessoas frequentemente associam a palavra com sua definição literal, que significa caos, desordem e ilegalidade. Mas, como ensino em meus cursos de ciência política, anarquismo é uma tradição ideológica com raízes históricas profundas, uma que enfatiza cooperação social e cuidados e liderança baseados na comunidade”, afirma.

Mas os solucionadores não precisarão de um diploma da Georgetown para se divertirem com o livro. Dr. Williams incluiu soluções e “Notas do Construtor” que explicam as ideias por trás de cada passatempo.

A evolução das palavras cruzadas de uma simples grade de quadradinhos e dicas por definição de palavras para uma forma artística complexa e educacional aproveitadas em clubes, congressos e comunidades online é o motivo pelo qual o hobby que começou em sua juventude prevaleceu, explica o Dr. Williams. Suas palavras cruzadas já apareceram em publicações como The New York Times, The Wall Street Journal, The Los Angeles Times e GAMES Magazine.

“Palavras cruzadas se tornaram mais relevantes com o tempo, usando linguagem contemporânea, referências e trocadilhos poéticos. Então, combinar meus interesses acadêmicos em ideologia política com meu interesse em palavras cruzadas para minha publicação mais recente foi um encaixe natural,” diz. Com muitas publicações em meio acadêmico, Dr. Williams diz que seus temas e dicas foram com frequência inspirados por sua pesquisa, partes de conversas, ou por notícias. “Quando uma palavra ou ideia prende minha imaginação, tomo nota para que possa voltar a ela e ver se uma palavra cruzada pode ser construída a partir dela.”

Por meio de suas palavras cruzadas, o Dr. Williams oferece um estudo fascinante da sociedade humana por um meio que também ensina fluência verbal, potencializa o aprendizado e encoraja o engajamento da comunidade, enquanto recebe um novo público ao estudo de questões internacionais.

>> Dr. Williams recebeu seu Ph.D. pela Ohio State University e se juntou ao GU-Q pela Manchester University em Indiana, EUA, onde trabalhou como Reitor Emérito da Faculdade de Educação & Ciências Sociais e Professor Emérito de Ciência Política. Suas publicações mais recentes incluem a co-edição de Anarchism: A Conceptual Approach (Routledge) e Political Theory: Classic and Contemporary Readings, Segunda Edição (Oxford University Press).

Fonte: https://www.qatar.georgetown.edu/georgetown-professor-at-qf-teaches-political-science-through-creative-crosswords/

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

cada haikai
uma nova peça
num quebra-cabeça sem fim

George Swede