[EUA] “LA Art and Music Festival Benefiting Mutual Aid Project”, um sucesso apesar das ameaças da extrema-direita e da polícia

Nota sobre um festival de arte e música anarquista de sucesso na chamada área de Los Angeles.

Em outubro, a Frente Revolucionária Anarquista Autônoma¹ (AARF) entrou em contato com a LA Crust Printing (conhecida por ajudar grupos de ajuda mútua a arrecadar fundos) para colaboração em um evento para arrecadar dinheiro para sua loja gratuita semanal. A princípio a ideia era fazer apenas um show com algumas bandas locais – mas o LA Crust vislumbrou algo maior.

Vendedores e artistas de toda a área de Los Angeles foram contatados e um show de arte foi planejado em conjunto com as bandas tocando. Habak – uma banda crust de Tijuana – foi escolhida para ser a atração principal do evento e LA Crust Fest foi definido para acontecer em um armazém em Boyle Heights no dia 4 de dezembro. O evento rapidamente atraiu a atenção de toda a região, com os panfletos sendo compartilhados novamente por pessoas dentro e fora dos espaços organizados. Desnecessário dizer que não demorou muito até que também entrou no radar dos da extrema-direita.

Cinco dias antes do Festival, o galpão foi cancelado – não apenas o Festival, mas todos os shows agendados – dizendo que a polícia veio avisar que eles não podiam mais fazer nenhum evento, citando licenças como o problema – QUE SE F*DA A POLÍCIA E A CIDADE. Esse grande contratempo nos fez lutar para encontrar um local que abrigasse um evento desse porte em tão pouco tempo. Entramos em contato através das redes sociais para obter ajuda com sugestões – e a manifestação de apoio da cena foi incrível. Literalmente 24 horas antes do evento – foi encontrado um estúdio que hospedaria os artistas e vendedores e um local não muito longe do espaço que foi reservado para o show.

A mostra de arte foi um sucesso, com muitos exibindo suas pinturas, desenhando retratos, apresentando zines, vendendo roupas e mercadorias. O evento durou 6 horas até o instante de mudar para o próximo local para as bandas. O comparecimento das bandas foi ainda maior do que o show de arte e não se esperava que fosse tão grande! Muitas pessoas doaram um extra na porta para o free shop e zines também foram entregues na entrada. Antes do primeiro set de bandas, um indivíduo foi denunciado por tocar em garotas menores de idade e foi tratado de acordo.

Não muito tempo depois o local também atingiu sua capacidade total e as pessoas tiveram que ser rejeitadas de acordo com as regras do proprietário do local (f*da-se ele). Infelizmente, os policiais também vieram antes que a banda Habak pudesse tocar – e a energia foi desligada. Três policiais pararam na entrada enquanto a multidão se infiltrava no estacionamento e uma briga estourou entre duas pessoas, foi rapidamente resolvida pelos punks, enquanto os policiais não se manifestaram. As bandas puderam tocar em outro local mais tarde naquela noite.

[1] A.A.R.F. está distribuindo vários suprimentos semanalmente para os necessitados na área de Los Angeles. Distribuímos suprimentos como alimentos, mantimentos, água, lanches, produtos sanitários, roupas e outros itens necessários neste momento de crise.

Fonte: https://itsgoingdown.org/anarchist-festival-success-despite-threats/

Tradução > GTR@Leibowitz__

agência de notícias anarquistas-ana

Vendo à luz do dia,
Tem um colar vermelho
O vagalume!

Bashô

One response to “[EUA] “LA Art and Music Festival Benefiting Mutual Aid Project”, um sucesso apesar das ameaças da extrema-direita e da polícia”

  1. jack

    boa tradução!

    abs!