É com prazer que tomamos conhecimento do cancelamento de todas as medidas preventivas contra anarquistas afetados pela “Operação Sibilla”. Segue uma declaração dos camaradas de Spoleto:
Operação Sibilla: todas as medidas preventivas canceladas
Hoje chegou a notícia de que todas as medidas preventivas para a operação de repressão Sibilla de 11 de novembro, dirigida em particular contra o jornal anarquista “Vetriolo”, foram anuladas pela corte de re-examinação que ocorreu em 14 de dezembro. Sendo assim, as obrigações de informar a polícia de sua localização impostas a três camaradas, a prisão domiciliar de Michele Fabiani e a prisão preventiva de Alfredo Cospito, que continua encarcerado pela sentença de 20 anos no processo Scripta Manent, foram canceladas.
As motivações serão divulgadas dentro de 45 dias. Sem entrar no mérito da documentação legal, parece que o uso do termo “anulação” representa a negação máxima possível a nível técnico das hipóteses acusatórias. Em todo caso, quaisquer que fossem as respostas dos juízes, nossa firme perseverança é mantida na propaganda revolucionária anarquista, na solidariedade com os camaradas encarcerados e na defesa de publicações anarquistas. A repressão não nos surpreende: sabíamos que as condenações recentes no processo de apelação do Scripta Manent contra a última edição da “Anarchist Black Cross” seria um precedente infame.
Reiteramos nossa solidariedade com Alfredo, que esta investigação almejava isolar e silenciar. Um abraço a Anna, Juan, Beppe, David e todos os encarcerados que não abaixaram suas cabeças. […]
Anarquistas de Spoleto
16 de dezembro de 2021
Tradução > Sky
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
este papel de parede
ou ele se vai
ou eu me vou
Oscar Wilde
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!