Se como nós, você gosta do debate de ideias e dos livros…
Livros de revolta que nos falam ao presente, de fragmentos de narrativas do passado que carregam tantas linhas de força que nos atravessam…
Livros que nos ajudam a pensar, a ver diferente, a encontrar um imaginário comum para nos reunir e nos tornar invencíveis…
Nós te convidamos a juntar-se ao coletivo da livraria La Gryffe.
Desde 1978, o coletivo Gryffe tem participado da luta libertária contra todas as formas de poder e, portanto, rejeita a hierarquia, bem como as relações induzidas por relações e normas de dominação.
Estamos obstinadamente tentando uma operação autogerida desta biblioteca.
A livraria distribui livros, brochuras, revistas, jornais, etc. que oferecem análises de sistemas opressores, críticas anticapitalistas e antiautoritárias ou que relatam lutas sociais, queer e feministas.
É também um local que acolhe encontros, debates, filmes, conferências, bem como encontros de coletivos locais e grupos de ação.
Hoje, o coletivo quer se expandir.
Se você se reconhece na abordagem de La Gryffe;
Se deseja participar do funcionamento da livraria (cumprir horário de expediente, oferecer livros, reuniões com autores ou palestrantes, participar de reuniões para escolha e encomenda de livros, contabilidade, organização de debates …):
Venha nos encontrar uma tarde (entre 14h e 19h) na livraria (5 rue Sébastien Gryphe, à la Guillotière, Lyon 7e)
lagryffe.net
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
cada galho pro seu lado
mas na cor das flores
nenhum discorda
Alonso Alvarez
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…