Hoje, a irmã do anarquista Dmitry Dubovsky publicou um short story depois de visitar o ativista na prisão sobre as torturas dos partisans nos primeiros dias após a detenção: os policiais cortaram a pele do pé de Igor Olynevich, Dubovsky foi estrangulado com uma sacola plástica e pendurado no que chamam de “swallow” [- um conhecido método brutal de tortura que provoca dores nos ligamentos e deixa sequelas a longo prazo]. Previamente, já tinha sido reportado que Sergei Romanov abriu suas veias por conta das agressões dos policiais da fronteira.
Estamos bem cientes de que ativistas anarquistas repetidamente passam por surras pelas mãos das autoridades punitivas, mas, desde agosto de 2020, os policiais não têm operado com qualquer tipo de limite. Esse sadismo exacerbado existia nas assim chamadas agências “de manutenção da lei” antes dos protestos começarem. Uma pessoa não vira um animal da noite para o dia (sic), muitas das torturas e agressões que vieram antes dos presos “políticos” foram testadas em pessoas comuns encarceradas.
A história dos anarco-partisans é apenas um exemplo do que está acontecendo no país agora. Há milhares de pessoas sentadas atrás das grades que não têm voz e não temos dúvidas de que estão sendo agredidas e torturadas continuamente, mesmo depois de sentenciadas. A ditadura bielo-russa evoluiu de um regime autoritário a uma seita de sádicos, prontos a derramar sangue não apenas para se manter no poder, mas porque tomaram gosto pelo processo em si. Se você tem alguma dúvida sobre as pessoas trabalhando no Ministério de Assuntos Internos/sistema KGB, lembre-se então daqueles lutando de dentro das prisões pela sua e pela nossa liberdade.
Nós não iremos esquecer de cada gota de sangue derramado na luta contra o regime; por cada gemido e lágrima, não apenas os policiais, mas cada filho da puta que executou a sentença pagará. Vocês podem ter vencido em 2020, mas a guerra contra a ditadura continua!
Até que todos e todas estejam livres!
Tradução > Sky
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Bolha de sabão.
Uma explosão colorida
sem nenhum estrondo.
Maria Reginato Labruciano
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!