[Bielorrússia] Apoio aos Anarco-Partisans que foram sentenciados a penas enormes

Hoje, ativistas anarquistas foram sentenciados com penas enormes por não ficarem de fora da revolução bielorrussa e começarem a agir em sua contribuição. As sentenças totalizaram 77 anos para os quatro.

Igor Olinevich, Sergei Romanov, Dmitry Dubovsky e Dmitry Rezanovich são anarquistas que foram presos em 28 de outubro de 2020 no território perto da fronteira ucraniana. Foram acusados sob os Artigos 289.2 (terrorismo) e 295.3 (tráfico ilegal de armas), de uma série de ataques em uma instituição estatal em Soligorsk e Mozyr que foram consideradas ataques terroristas pelas forças de segurança. Também, Sergei Romanov já foi sentenciado a 1 ano na prisão por violação de supervisão.

Os ativistas do movimento anarquista, que sempre foram um alvo do regime autoritário, receberam as maiores sentenças desde o começo da crise política no país. Hoje a Bielorrússia é uma ditadura — o “tribunal” foi fechado e é impossível chamá-lo de justo e imparcial.

Os ativistas precisam do seu apoio.

Quanto é necessário?

5000 € — suprimentos materiais e médicos, apoio na primeira vez após a transferência para a colônia.

>> Para apoiar, clique aqui:

https://bysol.org/en/private/anarchopartisans/

Tradução > Sky

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/24/bielorrussia-18-a-20-anos-de-prisao-para-anarco-partisans-bielorrussos/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/28/bielorrussia-quatro-anarquistas-bielorrussos-recebem-penas-prolongadas-em-meio-a-repressao-da-dissidencia/

agência de notícias anarquistas-ana

Os banhos agora
Num dia sim, noutro não –
Canto dos insetos.

Konishi Raizan