[Canadá] Hamilton: RBC Atacado por Patrocinar o Gasoduto da CGL

Há muitas questões a serem levantadas sobre o Natal e, como anarquistas, não somos grandes apoiadores do Papai Noel, mas ainda podemos apreciar sua qualidade sorrateira… Então alguns de nós celebramos este ano sendo nós mesmos bem sorrateiros.

Tarde da noite de Natal de 2021, houve a resposta a um chamado para o ataque dos bancos e das fontes patrocinadoras do gasoduto da CGL que está sendo forçado no povo Wet’suwet’en. Bancos – como o RBC – são alvos muito fáceis porque têm muitas filiais pelas cidades em que vivemos que têm relativamente pouca segurança à noite. Uma filial de Hamilton, em Upper James, foi revisitada e redecorada.

Entramos pelas primeiras portas do banco e enchemos seus caixas eletrônicos de cola, então adicionalmente colamos a maçaneta da porta de entrada ao banco. Na saída, deixamos a mensagem “SEM GASODUTOS EM TERRAS ROUBADAS” nas portas para que todos vessem. Essa foi uma ação muito fácil e replicável e encorajamos que outros o façam. É possível que o ataque contínuo contra bancos como o RBC comecem a comer os lucros com o gasoduto (se conseguirmos custar-lhes dinheiro o suficiente) e os convença a retirar o apoio financeiro ao projeto. E, se não, é um “vão se foder” real e catártico contra as instituições que estão destruindo tudo o que há de bom no mundo.

Enquanto entramos neste espaço limiar entre Natal e Ano Novo, alguns dos dias mais escuros do ano, somos lembrados de reparar no que ainda importa para nós e no que esperamos trazer para as nossas vidas na volta ao redor do sol que está por vir. Enquanto vemos começar o que pode ser outro inverno de COVID, encorajamos todos e todas nossas camaradas a olhar para as partes mais quentinhas de seus corações, onde todos ainda queremos queimar as prisões e os bancos e que nossos amigos e amigas segurem nossas mãos e dancem em volta das chamas. Enquanto mantermos esse brilho vivo em nossos olhos, tudo ainda será possível.

Fonte: https://north-shore.info/2021/12/26/hamilton-rbc-attacked-for-funding-cgl-pipeline/

Tradução > Sky

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2021/12/27/canada-defensores-da-floresta-humboldt-solidariedade-com-defensores-de-terras-indigenas/

agência de notícias anarquistas-ana

No pensamento
Um esqueleto abandonado –
Arrepios ao vento.

Bashô