Lançamento: “Ferramentas para Autonomia” – por Cultive Resistência

Ferramentas para autonomia não é somente um livro.

Começamos a rabiscar suas primeiras linhas a mais de 10 anos atrás e suas primeiras páginas foram ao mundo ainda na versão zine, xerocado e circulando de mão em mão.

A ideia original era de escrever 10 zines que se completariam e ao final uniríamos estes 10 zines em uma única publicação.

Nele teríamos textos próprios e também traduzidos, vindo de outras realidades anarquistas do mundo. Estes são textos escritos por muitas mãos e de diversos locais.

Mas a vida nos guiou para muitos outros lugares e ações, e os zines iam sendo feitos em tempo lento e, até o começo da pandemia de covid 19, em março de 2020, tínhamos apenas 3 deles prontos e decidimos que aquela era a hora de acelerar o processo, na contra mão da paralisação do mundo, terminar os 10 capítulos e lançar ele nesta versão.

Em suas 320 páginas, impressas em papel reciclado, você encontrará um resgate de diversas experiências e ideias de resistência e liberdade que se espalharam pelo mundo.

Punks, anarquistas, feministas, indígenas, moradoras de espaços ocupados, pessoas, compartilham experiências de luta inspiradoras nestes pedaços de papel, elas mostram que, se o capitalismo tem suas armas, nós também temos as nossas: – Solidariedade, apoio mutuo, consenso, ocupações, ação direta, plantar nossa comida, cuidar dos nossos resíduos, boicotes, fazer nossa própria mídia, cuidar da nossa saúde, saber resolver nossos conflitos, são algumas delas.

Ferramentas para autonomia não tem a intenção de ser um manual de como fazer as coisas, pois isto cada pessoa pode desenvolver sozinha ou com sua comunidade. O que queremos aqui é mostrar que pessoas pelo mundo já fizeram ou fazem da sua vida algo rebelde e revolucionário, plantando sementes que se transformam em florestas pelo mundo inteiro.

Ferramentas Para Autonomia

320 páginas

Valor: R$ 50,00 com frete grátis para todo país.

Para comprar acesse: cultiveresistencia.org

agência de notícias anarquistas-ana

Noite de verão,
cadeiras na calçada,
assunto: calor.

José N. Reis