[Itália] Manifestação | Não a todas as guerras dos poderosos e opressores

Sábado, 26 de fevereiro, a partir das 10 horas. | Piazza di San Marco, Roma.

𝗥ete 𝗔ntirazzista convida você para SE MOBILIZAR PARA DENUNCIAR O INTERESSE IMORAL IMPERIALISTA E EVITAR A GUERRA!

O conflito russo-ucraniano, que já se arrasta há 7 anos e que causou mais de 15.000 vítimas, agora parece mais uma guerra entre poderosos, muito perto de nós para não nos alarmar: eles estão no campo para ameaçar um ao outro: Rússia, EUA e OTAN. Estratégias expansionistas, controle de recursos energéticos, derivas nacionalistas empurram Estados e alianças para uma escalada sem sentido, que na Europa podem desencadear uma guerra com um potencial de conotação nuclear. Como sempre, são as populações que pagam o preço. A ameaça afeta a todos nós!

Por trás da estratégia anunciada de “dissuasão e defesa”, a Itália esconde um envolvimento militar total. O governo italiano não repudia a guerra, mas faz negócios com ela. As despesas militares no orçamento do Estado italiano aumentaram 20% em três anos. A compra de novos armamentos aumentou até 73,6% (www.milex.org): o próspero mercado de armas continua a ser alimentado. Um esquadrão de caças e 140 aviadores já foram enviados ao redor da Ucrânia, e não só.

Mais uma vez os Estados ignoram as emergências climáticas, sanitárias e alimentares que assolam a população mundial e tentam embarcar em guerras que levam à morte, devastação, pobreza e migração.

PAZ E PACIFICAÇÃO PARA O POVO DA UCRÂNIA E DA RÚSSIA! NÃO ÀS GUERRAS DE ESTADO!

Grupo Anarquista Mikhail Bakunin

FB: https://www.facebook.com/events/514120123437269/?ref=newsfeed

Tradução > GTR@Leibowitz__

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/02/21/italia-boletim-de-guerra-nao-tomamos-partido-de-nenhum-governo-sujo/

agência de notícias anarquistas-ana

instante do passarinho
fui olhar
fiquei sozinho

Ricardo Silvestrin