Fundo de Solidariedade para Anarquistas Sudaneses

Como você deve ter ouvido falar, no final de outubro do ano passado a liderança militar do Sudão aplicou um golpe e derrubou o governo civil após um período de instabilidade seguindo a deposição do autocrata Omar al-Bashir há dois anos. O país está em revolução desde dezembro de 2018, contudo, esse último ato viu uma onda de violência do Estado quando milhares tomaram as ruas.

Desde outubro, cerca de 82 revolucionários foram assassinados, com mais de mil feridos com gás lacrimogêneo, bomba de efeito moral e munição real. Esse número tem crescido estavelmente desde que a resposta violenta da Junta aumentara, até com o uso de metralhadoras.

A situação ficou pior na medida em que o conflito se intensificou. Há uma necessidade vital por solidariedade material. Solidariedade internacional e apoio mútuo não são apenas pilares do Anarquismo, mas falam a todos e todas que acreditam que injustiça contra um é uma injustiça contra todos e todas, independentemente de como você define suas tendências políticas. Mesmo se você pode apenas fornecer uma contribuição pequena, é uma grande ajuda para estabelecer linhas de comunicação e manter o povo seguro durante esses tempos difíceis.

>> Uma Entrevista com a União Anarquista Sudanesa:

https://es.crimethinc.com/2022/01/07/sudao-anarquistas-contra-a-ditadura-militar-uma-entrevista-com-uniao-anarquista-sudanesa

>> Para colaborar financeiramente, clique aqui:

https://www.firefund.net/supportthesudaneseanarchists

Tradução > Sky

agência de notícias anarquistas-ana

Cabelos tão brancos:
ancinho que raspa a terra,
colheita de anos.

Alckmar Luiz dos Santos