[Itália] Bolonha: Série de encontros sobre prisão e repressão

CADA EXPERIÊNCIA É DIFERENTE, MAS…

CICLO DE ENCONTROS SOBRE PRISÃO E REPRESSÃO COM OS CAMARADAS QUE EXPERIMENTARAM A PRISÃO

A prisão e a repressão sempre foram o dissuasor utilizado pelo Estado para refrear os impulsos revolucionários e manter-se a si próprio em segurança.

As várias operações repressivas anti-anarquistas da última década são um exemplo disso. Muitas e muitos experimentaram como é a vida atrás das grades, como é a solidariedade daquele lado do muro, como é o isolamento, como se pode lutar em condições de prisão e o que significa continuar a posicionar-se claramente com o outro lado.

Conscientes de que não existe uma forma única de lidar com a prisão, gostaríamos de fazer uso das diferentes experiências, conhecimentos e reflexões que cada um ganhou com a sua própria pele: desde a chegada dos guardas à casa em batidas policiais e buscas, até à entrada na prisão, desde o interrogatório até à vida quotidiana na solitária.

Propomos uma série de encontros com companheiros que enfrentaram recentemente a prisão e a repressão, a fim de partilhar ferramentas e abrir espaços de discussão sobre solidariedade e luta ao lado dos prisioneiros.

DOMINGO 10 DE ABRIL / SÁBADO 14 DE MAIO / DOMINGO 29 DE MAIO

A partir das 12h30 almoço e discussão a seguir

Spazio di Documentazione Anarchico Il Tribolo – Via Creti 69/2, Bolonha

Fonte: https://infernourbano.altervista.org/bologna-ciclo-di-incontri-su-carcere-e-repressione/

agência de notícias anarquistas-ana

Que lua, que flor
nada, bebo umas doses
aqui sozinho.

Bashô