[Reino Unido] Conferência de Estudos Anarquistas 2022 | Chamada de trabalhos

Rede de Estudos Anarquistas // 7ª Conferência Internacional // Online

Chamada de Trabalhos: Futuros Anarquistas

Muitas vezes chamados de idealistas, sonhadores, irrealistas, anarquistas têm uma relação complexa com o futuro. Nós o imaginamos, o teorizamos, trabalhamos para ele. Tentamos trazê-lo para o presente. Nós desenhamos plantas de como ele poderia ser. Cultivamos conexões que refletem nossas esperanças. Imaginamos novos mundos, vivendo no futuro enquanto mudamos o presente. Entretanto, o pensamento utópico pode ser considerado tanto um incentivo quanto um desestímulo à ação. Sua complexidade e relação com o futuro é particularmente significativa para os anarquistas. Afinal de contas, como o pensamento político pode ser plenamente compreendido sem nos projetarmos e coletivamente irmos rumo ao futuro? Utopias anarquistas das primeiras News Of Nowhere (William Morris, 1890) a The Dispossessed (Ursula K Le Guin, 1974) e outras ficções recentes sublinharam o papel de imaginar o futuro a fim de construir um mundo melhor.

Futuros Anarquistas é um chamado para pensar em possibilidades, lacunas e interstícios onde existem futuros anarquistas. É um estímulo para caminhar na ponte do tempo e tornar o futuro presente. É uma esperança de que possamos traçar linhas de solidariedade e comunidade que redefinam o atual estado de coisas para que o futuro seja anarquista.

A 7ª Conferência Internacional da Rede de Estudos Anarquistas será realizada como um evento online nos dias 24 a 26 de agosto, sujeito a mudança para híbrido se encontrarmos um local adequado. As conferências da ASN (Anarchist Studies Network) têm como objetivo abordar novas fronteiras na bolsa de estudos anarquistas e incentivar a polinização cruzada entre disciplinas. Também convidamos pessoas que normalmente não residem ou não se sentem confortáveis na academia para fazer oficinas, falar sobre seu trabalho, projetos, planos e construir conexões.

O tema central para esta conferência é Futuros Anarquistas. Uma lista de tópicos sugeridos inclui, mas não está limitada a, os seguintes:

  • Como imaginamos o futuro? Como é uma sociedade anarquista?
  • Como imaginamos um mundo sem prisões, o Estado ou a polícia?
  • Como os anarquistas do passado imaginavam o futuro? Nós chegamos lá?
  • Como a literatura e a arte imaginam um futuro anarquista?
  • Como agimos para o futuro agora?
  • O que é necessário para mudar o futuro?
  • Quem são os atores da mudança?
  • Qual é o papel da imaginação para mudar o mundo?
  • Qual é a relação entre a teoria anarquista e o futuro?

Como de costume, a ASN também acolhe favoravelmente as apresentações que não fazem referência ao tema principal, mas que estão relacionadas à teoria e à prática anarquista. Também são bem-vindos painéis e streams sobre um tópico em particular. Acolhemos com satisfação, particularmente, apresentações fora do formato acadêmico tradicional, tais como performances, exposições, workshops, entre outros. Estamos felizes em acolher trabalhos em qualquer idioma, mas favor enviar um resumo em inglês. Por favor, indique se você deseja apresentar online ou pessoalmente. Os resumos devem ser enviados até 30 de abril de 2022 para asn.conference@protonmail.com

Nosso objetivo é facilitar e acomodar todas as necessidades de acessibilidade, incluindo mas não limitado ao acesso de cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, salas silenciosas, cuidados com crianças e apoio material para participantes com baixos salários.  Por favor, entre em contato com quaisquer perguntas, necessidades ou comentários específicos e faremos nosso melhor para atendê-los.

anarchiststudiesnetwork.org

Tradução > dezorta

agência de notícias anarquistas-ana

A porta da casa
amarela-se com folhas
pintadas de outono.

Júlio Parreira