[Porto Alegre-RS] 2 anos Okupa Pandemia + Os Cangaceiros

SAUDAÇÕES ANÁRQUIKAS DESDE O LAMI!

No dia 25/05 completamos dois anos de resistência em território okupado no extremo sul de Porto Alegre! Nos apropriamos da pandemia e demos outro significado pra ela, entendendo que era o momento de avançar e tomar espaços, não de recuar e aceitar o medo e isolamento. O estado avançou com seus aparatos de controle nesse período, mas conseguimos arrancar uma lasca do seu poder, possibilitando um local para viver, estudar, organizar nossas defesas e ataques, cultivar alimentos e afetos, produzir e trokar material inflamável com nossas afinidades e também fincar pé em um território em disputa. O projeto neocolonial avança sobre a cidade (sobre todos o territórios, mas vamos focar aqui), entregando aos empresários e burguesia novas áreas de lazer às custas da destruição da natureza e apagamento dos povos que já habitavam estas terras. O que vemos na orla do Guahyba é a morte de um ecossistema e não tardará a chegar no extremo sul. Estando aqui resistiremos, aos ataques de proprietários esperando ganhar fortunas por terrenos abandonados há anos, contra as imobiliárias e seus esquemas de compra e venda ilegal e contra a gentrificação total das margens de um lago/rio que AINDA são acessíveis a uma população que vem sendo cada vez mais marginalizada.

Todo mundo que okupa sabe que os primeiros anos são os mais difíceis e não faltou aqui nas geladas e úmidas margens do rio, pessoas que somaram em presença ou a distância na construção de um telhado para a cozinha, na construção de nossos barracos, fazendo uma horta, somando com ferramentas, sementes, e até com o maldito dinheiro que nos garantiu alimento e condições para seguir na resist. Quem está, quem esteve, todas as pessoas que colocaram sua força pra esse espaço acontecer, o espaço é de vocês!

Que venham mais anos, estaremos mais fortes!

OKUPA, RESISTE E DEIXA QUEIMAR O FOGO DA ANARKIA!

Como parte da celebração fizemos o lançamento da tradução inédita para o português brasileiro do livro ‘Os Cangaceiros’, que reúne alguns escritos publicados nas revistas deste grupo francês de luta anticarcerária. O livro estará no site da Inkonstant Editora: inkonstantedicoes.ga

agência de notícias anarquistas-ana

Vou sair.
Divirtam-se fazendo amor,
Moscas da minha cabana.

Issa