[Grécia] Yinnis Michailidis: estupro sob o assassinato do conceito de justiça

Para a “justiça” grega, um estuprador de crianças (D. Lignadis) após nem mesmo um ano e meio de prisão foi suficientemente punido e não representa um perigo para a sociedade. Um assassino por motivação racial (Ath. Hortarias), em 2 meses de prisão foi suficientemente punido e também não é um perigo. O assassino de Alexandros (Ep. Korkoneas), de 15 anos de idade, não merece prisão perpétua. Outro estuprador (P. Filippidis), ganha prematuramente sua liberdade porque não é considerado perigoso por causa de sua celebridade. Esta é a “epopeia” da entrelaçada “justiça” grega.

Entretanto, para a “justiça” grega, um ladrão de banco anarquista e fugitivo, após quase 9 anos de prisão e 7 meses após cumprir 3/5 da sentença exigida, é “passível de cometer novos atos criminosos por não ter passado tempo suficiente na prisão”.

O que eu percebo é que roubar um banco e fugir da prisão é muito pior do que estuprar ou assassinar. Especialmente se o estuprador é amigo dos ministros, ou se os assassinos matam crianças ou pessoas marginalizadas. Afinal de contas, não é o papel do Estado proteger o capital? Também mostrará, ao que parece, uma maior vingança contra alguém que ativamente desafiou a instituição prisão, que semeia o medo que é absolutamente necessário para a disciplina da sociedade.

E quanto aos assaltos a bancos, agora que estamos empobrecendo, você não tenha nenhuma ideia. Se você quiser estuprar uma criança, se você tiver contato com um ministro, vale tudo! Esta é a mensagem clara da “justiça” grega.

E eu captei a mensagem. Foi por isso que comecei uma greve de fome. Para expor todos aqueles abusos contra mim, que eu enumero no texto de abertura [da greve]. Entretanto, até onde posso ver, eles não precisam de mim. Eles se revelam. Eles nem sequer mantêm os pretextos.

Acho que agora eles estão usando a greve de fome como exemplo. Eles marcaram minha audiência de apelação para 25/07. Nesse dia, contarei 64 dias de greve de fome. O objetivo é claro: esgotar-me. Uma deficiência potencial para mim reforça a mensagem que eles enviam. Talvez também minha eventual morte, que se torna cada vez mais provável a cada dia que passa. Tal distorção do conceito de Direito é impensável. Que eles possam desfrutar de sua “justiça”. Tenham uma boa carreira.

Quanto a mim, que não tenho acesso a suas vilas com suas suntuosas mesas pagas com subornos, posso saudar este mundo em jejum, mas com a plenitude espiritual do conflito existencial total com seu sistema podre.

15/07/2022

Yinnis Michailidis, em greve de fome desde 23/05

Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1619899/

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/15/grecia-em-atenas-milhares-vao-as-ruas-em-solidariedade-e-pela-libertacao-do-anarquista-em-greve-de-fome-yinnis-michalidis/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/15/grecia-patras-ataque-com-tinta-no-tribunal-para-o-anarquista-grevista-de-fome-yinnis-michailidis/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/07/15/grecia-mensagem-de-solidariedade-ao-anarquista-yinnis-michailidis/

agência de notícias anarquistas-ana

Vento refrescante
que se contorcendo todo
chega até aqui.

Issa