Assim Juana Rouco Buela começa a autobiografia, sabia…

Hoje o livro chega da gráfica, a autobiografia da Juana começa assim:

“Contarei um pouco da minha vida para que você possa conhecer a minha atuação iniciada ainda menina: sempre em busca da verdade, do amor e da igualdade social para todos os seres da Terra. Aqui excluirei a minha vida privada, tanto quanto possível, trazendo como principal minha atuação ideológica em diversos países onde estive e nos movimentos dos quais participei. Serei o mais fiel possível e destacarei aqueles eventos que, para mim, tiveram mais sobrepujança e significado nos movimentos anarquista e operário, nos quais ao longo de minha vida, em qualquer país, cidade ou província que tenha estado, formei parte.

O ideal anarquista foi e é, para mim, a única bússola certa para levar bem-estar aos povos e destruir a engrenagem social em que vivemos e a qual mantém as diferenças sociais entre os seres, provocando guerras, dores e a destruição de tudo o que existe. Compreendendo isso, dediquei toda a minha vida, com minhas ações, minha tinta e minha palavra, para conscientizar os homens e os povos da melhor maneira possível”.

Você já tinha ouvido falar de  Juana Rouco Buela?

Vem saber mais, tenho 1 convite:

>> O livro segue em pré-venda até o dia do lançamento: 22 de outubro. Mais infos aqui:

https://tendadelivros.org/loja/produto/pre-vendahistoria-de-um-ideal-vivido-por-uma-mulher-e-textos-escolhidos-de-juana-rouco-buela/?mc_cid=ffc9635713&mc_eid=8caea939b8&doing_wp_cron=1663593217.8225040435791015625000

agência de notícias anarquistas-ana

sombras pelo muro:
a borboleta passa
seguindo a anciã…

Rosa Clement