[Espanha] Inauguração na FAL da exposição “Gráfica anarquista: Fotografía y Revolução Social. 1936-1939”

O Arquivo Fotográfico de Barcelona e o Observatório da Vida Cotidiana (OVQ), com a colaboração da Fundação Anselmo Lorenzo e o Ateneu Enciclopèdic Popular, apresentam “Gráfica anarquista. Fotografía y Revolução Social. 1936-1939”.

Após uma exitosa estadia em Barcelona, a exposição vai para Madri, onde se inaugurará na próxima quinta-feira, 6 de outubro, a partir das 19:00 horas, na sede de nossa Fundação. Um percurso pelo fundo fotográfico da “Oficina de Información y Propaganda” que a CNT-FAI criou na Catalunha com o fim de documentar e difundir as conquistas da Revolução Social em um contexto de luta contra o fascismo.

A CNT, consciente do marco histórico que significa para o movimento obreiro a Revolução Social, não duvidou em documentar e relatar todo o avanço que significou para a classe trabalhadora, talvez intuindo o legado e inspiração que seria para futuras gerações. Assim ficou plasmado, através do olhar de personalidades do quilate de Kati Horna, Margaret Michaelis, Pérez de Rozas, ou Antoni Campañà.

Uma viagem ao coração da Revolução Social que nos aproximará das coletivizações, do clima de batalha, mas também da vida cotidiana abrindo passagem com extraordinário otimismo.

Quando? Inauguração, quinta-feira, 6 de outubro, às 19:00 horas. Disponível até o dia 10 de novembro. Entrada gratuita.

Onde? Sede da FAL em Madri, calle de las Peñuelas, 41. Metro Acacias ou Embajadores.

Horário de visitas? Segunda à sexta, das 10 às 14 horas. Terça à sexta, das 17 às 20 horas.

Fundação Anselmo Lorenzo – FAL

fal.cnt.es

Tradução > Sol de Abril

agência de notícias anarquistas-ana

A cigarra canta
o anúncio de sua morte –
formigas na contra-dança.

Anibal Beça