[Chile] “Apelamos para um outubro carregado de vingança, fogo e explosões”

Três anos após o início da revolta popular, com a mesma determinação contra os promotores da desigualdade e seus lacaios, Puente Alto para as ruas!

Sabemos como nesta comuna, como em muitos outros territórios, após meses de guerra incessante contra o estabelecido, através da desculpa grosseira da saúde, a revolta tentou ser apaziguada com as batidas militares e policiais em nossos bairros.

No entanto, tem sido capaz de resistir à ordem democrática neoliberal, desde pequenas ações, gestos e faíscas que temos tentado manter viva a chama do conflito contra o Estado e o Capital.

Nesta ocasião, com projeções de uma terceira comemoração de 18 de outubro, apelamos para um outubro carregado de vingança, fogo e explosões, um outubro cheio de múltiplas ações contra os promotores da desigualdade e da ordem, um outubro com a memória combativa daqueles que caíram confrontando os lacaios do poder.

Sabemos como a repressão progressista tentou desarticular os setores revolucionários e anárquicos que atormentam a normalidade da produção capitalista e, como um escritório, eles se aliaram aos eternos traidores dos movimentos populares para negociar uma rede repressiva em troca de poder político.

O ciclo se repete e se aperfeiçoa, o controle, as câmeras, o fetiche da imprensa burguesa para mostrar o “talento” da comuna, a inteligência e os “ratis” que assediam e perseguem aqueles que se movem, a modernização e os novos brinquedos dos “perkines”, são fatores que esperamos sejam contemplados na hora de atuar, mas esperamos que, em nenhum caso, impeçam as mãos inquietas de agir.

Em memória de Cristian Valdebenito, Emilia Baucis, Deli, J.P. Jimenez, assim como em memória de cada vizinho da comuna e do mundo caído lutando face a face com a não vida do Capital.

Com o exemplo do pu weichafe em Wallmapu, rumo à autonomia territorial e à auto-organização, pela terra e os seres que a habitam.

Pela liberdade de Marcelo Villaroel, os presos e presas anarquistas, subversivos, mapuches e da revolta.

ENQUANTO HOUVER MISÉRIA, HAVERÁ REBELIÃO!!!

PUENTE ALTO PARA AS RUAS!

agência de notícias anarquistas-ana

tênue tecido alaranjado
passando em fundo preto
da noite à luz

Guimarães Rosa