[Itália] Declaração de Alfredo Cospito: “Eu não o aceito e não vou desistir”

A seguir, declaração de Alfredo Cospito¹ na audiência de recurso para o recalculo das sentenças no âmbito do julgamento de Scripta Manent (Turim, 5 de dezembro de 2022).

Vou ler apenas quatro linhas. Antes de cair definitivamente no esquecimento sob o regime de 41 bis, deixem-me dizer algumas coisas e depois me calarei para sempre. O sistema judicial da república italiana decidiu que, sendo muito subversivo, eu não poderia mais ter a possibilidade de ver as estrelas novamente, a liberdade. Enterrado definitivamente com prisão perpétua, que não tenho dúvidas que me darão, com a absurda acusação de ter cometido um “massacre político”, por dois ataques de denúncia no meio da noite, em locais desertos, que não deviam e não podiam ferir ou matar ninguém e que de fato não feriram nem mataram ninguém. Não satisfeitos, para além da prisão perpétua sem benefícios, visto que desde a prisão continuei a escrever e a colaborar na imprensa anarquista, foi decidido calar-me para sempre com a mordaça medieval do 41 bis, condenando-me a um limbo sem fim à espera da morte. Eu não o aceito e não vou desistir, e continuarei a minha greve de fome pela abolição do 41 bis e da prisão perpétua até ao meu último suspiro, para tornar conhecidas ao mundo essas duas abominações repressivas deste país. Somos 750 neste regime e também por isso luto. Ao meu lado estão os meus irmãos e as minhas irmãs anarquistas e revolucionárias. Estou habituado à censura e às cortinas de fumaça midiáticas, estas últimas com o único propósito de transformar em monstros qualquer adversário radical e revolucionário.

Abolição do regime de 41 bis.

Abolição da prisão perpétua.

Solidariedade com todos os prisioneiros anarquistas, comunistas e revolucionários do mundo.

Sempre pela anarquia,

Alfredo Cospito

[1] Alfredo encontra-se em greve de fome desde 20 de Outubro resistindo à aplicação do regime 41 bis ao qual a justiça italiana o quer submeter.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/12/14/grecia-anarquistas-reivindicam-ataque-a-diplomata-italiana-em-atenas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/25/chile-palavras-de-monica-caballero-em-solidariedade-com-alfredo-cospito/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/23/russia-solidariedade-com-alfredo-cospito-dos-anarquistas-de-irkutsk/

agência de notícias anarquistas-ana

dou de comer ao gato:
o ronrom
estridula sem cessar

Ross Clark