[Chile] Palavras de Mónica Caballero em solidariedade com Alfredo Cospito

Solidariedade ativa com Alfredo Cospito

Há alguns dias, recebi a notícia de que o indócil Alfredo Cospito iniciou uma greve de fome, a fim de impedir a aplicação do regime de tortura legal 41 bis.

Para aqueles que não conhecem Alfredo Cospito, ele é um companheiro anarquista sequestrado pelo estado italiano, desde 2012, pelo atentado contra um dos responsáveis pelo desastre nuclear em Fukushima. Esta ação foi reivindicada pela facção Olga FAI-FRI e assumida por Alfredo.

Após desta condenação, o companheiro foi processado por várias operações repressivas, tais como Scripta Manet, Sybilla, que conseguiram obter condenações e acrescentaram mais anos à já longa sentença do companheiro.

O 41 bis é basicamente um regime de isolamento total, no qual o prisioneiro é restrito, limitado e censurado em todas as suas comunicações. A censura é uma das principais motivações que o Estado italiano teve para aplicar o 41 bis a Alfredo, o companheiro sempre que teve a oportunidade, difundiu ideias anarquistas informais que exortam à ação, e da mesma forma, ele também teve a preocupação de fazer parte dos debates que vários grupos e indivíduos promovem em diferentes territórios.

Desta forma, Alfredo, apesar de todas as dificuldades, continua sendo um companheiro ativo e muito valioso na construção de ideários destrutivos. Os poderosos sabem que a caneta de Alfredo é perigosa, por isso é melhor deixá-lo na jaula, a menor possível e com o maior número possível de olhos que possam controlar cada movimento dele.

O 41 bis, nasceu para desmantelar quadrilhas criminosas, máfias, subjugando seus líderes, aceitando o arrependimento e deixando sua organização, em troca da saída do regime. É necessário e urgente denunciar que um prisioneiro pode morrer, como já aconteceu por causa do 41 bis, isolado em regime penitenciário especial que, entre outras restrições, consiste no isolamento de 22 horas por dia, com apenas uma possibilidade de visitar um membro de sua família uma vez por mês, com duração máxima de uma hora de visita através de uma divisória de vidro, sem contato físico. É proibido receber livros e qualquer outro tipo de documento de fora.

De acordo com as últimas emendas de 2009, o Ministro da Justiça pode impor esta pena de prisão para qualquer detento acusado de crimes relacionados ao crime organizado, por meio de um primeiro decreto por um período de quatro anos, renovável indefinidamente a cada dois anos.

No caso de Alfredo, deixar o regime é um pouco mais complexo, pois ele não pertence a nenhuma organização e, em caso de arrependimento, ele teria que deixar a Anarquia.

Alfredo tem sido muito claro em sua posição contra o regime prisional, sua resposta inabalável de não se submeter ou se arrepender, mantendo a vontade de lutar, usando seu corpo como ferramenta, é outro exemplo das fortes convicções sediciosas que ele possui.

Com estas palavras, gostaria de apelar a todos aqueles que compartilham a irmandade de Alfredo para que espalhem a palavra sobre sua situação, para que mostrem solidariedade e, acima de tudo, para que ajam contra aqueles que acrescentam mais elos à cadeia do Cospito.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para enviar um grande abraço ao meu companheiro Juan Sorroche, que se uniu à mobilização de Alfredo. Alfredo e Juan, suas ações e coerência enchem de orgulho os corações antiautoritários!

Pela destruição de todas as formas de dominação,

Fogo as prisões,

Fim ao 41 bis.

Viva a Anarquia!

Mónica Caballero Sepúlveda

Prisioneira anarquista

Novembro 2022

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/18/grecia-pichacoes-na-embaixada-italiana-em-apoio-a-greve-de-fome-do-anarquista-alfredo-cospito/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/09/alemanha-ataque-incendiario-em-solidariedade-com-alfredo-cospito/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2022/11/02/alemanha-liberdade-para-alfredo-cospito-intervencao-na-universitat-berlin/

agência de notícias anarquistas-ana

Pelo zumbir dos mosquitos
deve ser alta madrugada.
Ó esta lua demorada!

Etsujin