[México] Carta do preso anarquista Jorge “Yorch” Esquivel, solidária com Alfredo Cospito e Miguel Peralta, e anunciando sua próxima audiência para 14 de abril de 2023.

Olá a todos, envio minhas saudações do Reclusorio Oriente (Prisão Oriental na Cidade do México). Minha estada aqui não foi tão ruim por causa do apoio que todos vocês me deram. A vida aqui é cara. Você tem que limpar (lavar louça, banheiro, celas, encher barris com água, etc.), comprar sabão, alvejante, vassouras. Tudo aqui custa alguma coisa.

A comida fornecida pela prisão é horrível e não é limpa. Como alguns de vocês já sabem, recentemente fiz uma operação no abdômen e agora tenho que comer direito. Com o apoio que todos vocês me enviaram, e a comida que meu anjo da guarda me traz, posso preparar minha comida e comer bem. Obrigado, porque se eu não tivesse esse apoio seria muito difícil. Vejo isso com os outros companheiros que estão aqui sem visitas e sem ninguém para apoiá-los. O sistema de segurança aqui é nojento, os malditos guardas são mais ladrões do que os presos. Eles são abusivos e desonestos. Aqui é preciso estar sempre atento a tudo e a todos, porque no fundo é sempre uma prisão.

Na área onde moro há duas gatas, uma nasceu há dois meses e a outra está grávida. Eu me divirto muito com esses bichinhos. Sinto falta da minha família da Okupa Che que está sempre presente em meus pensamentos, do meu gato Lúcio que come muito, dos meus irmãos punks, e de todos os outros que conheço que não se esqueceram de mim.

Em 14 de abril é a minha próxima audiência. Espero que tudo corra a nosso favor para que possamos finalizar esse processo mais rápido. Mando muita força ao italiano Cospito agradecendo sua luta contra o sistema prisional de seu país, ao irmão Miguel Peralta que é um cara muito legal, espero vê-lo nas ruas. Isso é tudo companheiros. Vou escrever em breve.

Envio a todos um forte abraço. Obrigado por tudo.

Sinceramente,

Yorch

Tradução > Contrafatual

agência de notícias anarquistas-ana

durante o teu sonho
eu brinco com as nuvens
e tu não sabes de nada

Lisa Carducci