[EUA] A xenófoba “Title 42” termina, e a reforma da imigração de Biden não apareceu ainda

Relatório da Ação Indígena sobre o trabalho de ajuda mútua ao longo da chamada fronteira EUA/México, já que a “Title 42” está prestes a terminar.

A Ação Indígena recentemente apoiou @abolition.yumacounty (no Instagram) na fronteira “EUA-México”. São uma equipe de mulheres radicais e pessoas queer que fornecem suprimentos essenciais para indígenas e outras requerentes de asilo que são mantidas presas com nada além do que elas carregaram por milhares de quilômetros. Eles também oferecem suporte confidencial à liberação da gravidez. Por favor, apoie e seja voluntário se estiver na área de “Yuma”. Venmo: @ycabolition, Cash App: @YumaCountyAbolition

Com a “Title 42” terminando em 11 de maio (uma política xenófoba que deu ao governo o poder de expulsar rapidamente qualquer imigrante, sem dar a eles a chance de defender a travessia legal, inclusive para pedir asilo), Biden não fez nenhuma tentativa de reforma da imigração como ele prometeu durante a campanha, “só posso imaginar como é ver alguém da sua família ser deportado. Para mim, é tudo sobre família. Começo meio e fim. Isso não vai acontecer no meu governo. A ideia de que você não pode nem pedir asilo em solo americano. Quando isso aconteceu? Trump. Está errado.”

A mudança dessas políticas está ao alcance de Biden e, no entanto, ELE NÃO o fez. Ele teve 2 anos para se preparar para o final da “Title 42” e introduzir novas políticas que, segundo ele, “oferecem esperança e um porto seguro aos refugiados”.

O que estamos vendo agora na fronteira é hediondo. Abrigos e centros de detenção quase lotados. Centenas de pessoas são expulsas todos os dias. No mês passado, um incêndio em um centro de detenção matou 40 pessoas.

Em 2022, mais de 890 migrantes morreram ao atravessar a fronteira, e essas são as mortes registradas. Para pintar um quadro ainda mais amplo, desde 2021, houve 13.480 relatos de assassinato, tortura, sequestro, estupro e outros ataques violentos contra migrantes e solicitantes de asilo bloqueados ou expulsos para o México sob a “Title 42”.

Agora é a hora de enfrentar a xenofobia. Sejamos livres para vagar e livres para nos enfurecer onde quisermos!

Fonte: https://itsgoingdown.org/xenophobia-title-42-ends-bidens-immigration-reform-nowhere-to-be-found/

Tradução > Contrafatual

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/04/07/mexico-consideramos-isto-como-um-crime-de-estado/

agência de notícias anarquistas-ana

No parapeito
da velha janela
a gata espreita

Eugénia Tabosa