[França] Vamos dar cor ao anarquismo

Este ano, completam-se 45 anos desde que o Atelier de Création Libertaire [editora anarquista] iniciou esta longa jornada de maratonista, começada em 1979 por uma pequena equipa de jovens libertários para dar a conhecer a cultura libertária. Essa cultura cujas raízes profundas nunca param de dar origem a novas plantas, novos caminhos. E se, às vezes, parece óbvio, às vezes está repleto de armadilhas proporcionadas pela cultura do poder e da dominação, que nem sempre são fáceis de contornar.

Então, o que pode ser feito nestes dias em que as guerras se multiplicam e os anarcocapitalistas são eleitos por milhões de pessoas? E onde as nossas alternativas, precárias ou sólidas, embora tenham entrado para a história no mesmo nível, ainda não nos mostraram o fim do caminho.

Como todos os anos desde 1979, o Atelier de Création Libertaire volta a dar um pouco de cor ao anarquismo e propõe-se a aproveitar o tempo, entre um texto e outro, um compromisso e outro, para dançar como uma daquelas borboletas vermelhas e pretas que nos acompanham há tanto tempo…

atelierdecreationlibertaire.com

agência de notícias anarquistas-ana

pulsa no meio das trevas
movimentos iluminados
vagalume

Fátima Queiroz