[EUA] Lançamento: A Tradição Do Anti-fascismo Negro | Lutando Contra o Linchamento até a Abolição

Jeanelle K. Hope (Autora); Bill V. Mullen (Autor)

Ao mesmo tempo uma história para entender o fascismo e um manual para se organizar contra ele, A Tradição Do Anti-fascismo Negro é um livro essencial para entender nosso momento atual e os desafios que temos pela frente.

De Londres ao Caribe, da Etiópia ao Harlem, do Black Lives Matter à abolição, os radicais e escritores negros há muito tempo entendem o fascismo como uma ameaça à sobrevivência dos negros em todo o mundo – e de todos.

Em A Tradição Do Anti-fascismo Negro os acadêmicos-ativistas Jeanelle K. Hope e Bill Mullen mostram como gerações de ativistas e intelectuais negros, desde Ida B. Wells, na luta contra o linchamento, até Angela Y. Davis, na luta contra o complexo industrial-prisional – se mantiveram dentro de uma tradição de antifascismo negro.

Como Davis observou certa vez, apontando para a importância do racismo contra os negros no desenvolvimento do fascismo como ideologia, os negros foram “as primeiras e mais profundamente feridas vítimas do fascismo”. De fato, a experiência de viver sob o capitalismo racial e de resistir a ele muitas vezes fez com que os radicais negros se conscientizassem do potencial do fascismo muito antes de outros entenderem esse perigo.

O livro explora as ideias e o ativismo poderosos de Paul Robeson, Mary McLeod Bethune, Claudia Jones, W. E. B. Du Bois, Frantz Fanon, Aime Cesaire e Walter Rodney, bem como do Congresso dos Direitos Civis, do Exército de Libertação Negra e do movimento We Charge Genocide, entre outros.

Hope e Mullen argumentam que, ao lançar luz sobre o fascismo e a anti-negritude, os escritores e organizadores apresentados neste livro também desenvolveram ferramentas e estratégias urgentes para superá-los.

The Black Antifascist Tradition

Fighting Back from Anti-Lynching to Abolition

Jeanelle K. Hope (Author); Bill V. Mullen (Author)

Editora: Haymarket

Formato: Livro

Encadernação: pb

Páginas: 292

$24.95

https://linktr.ee/haymarketbooks

Tradução > cicada

agência de notícias anarquistas-ana

Rua da vida
Paralelas infinitas
Desencontro

Wally Cuoco Figueiredo

Leave a Reply