Mês de Luta Anticolonial

A essa altura de nossa história, todo mundo já deveria saber que a chegada de europeus por estas terras em 22 de abril de 1500 não foi, como algumas pessoas ainda insistem, um “descobrimento”, pois estas terras já eram habitadas por milhões de pessoas. O que aconteceu de fato foi a invasão do território e o genocídio dos povos que aqui viviam, por portugueses, espanhóis e outros povos europeus que buscavam riquezas materiais.

É para contra-celebrar essa data infame que criamos estes cartazes, que possuem um QR code para uma página com alguns de nossos vídeos que abordam a questão do colonialismo. A ideia é que qualquer pessoa possa baixar os arquivos, imprimir cópias e colar por aí em pontos estratégicos. Nas ruas, bares, universidades, espaços culturais, igrejas, etc. (Mas sempre com autorização dos ditos “proprietários”, viu policial?).

Os cartazes estão disponíveis em formato A4 em versão colorida ou preto e branco, e também uma arte específica para impressão em serigrafia. Todos estão disponíveis para download no nosso site:

https://antimidia.org/mes-de-luta-anticolonial/

agência de notícias anarquistas-ana

De repente, latidos,
entre as plantas do jardim,
um gatinho aflito.

Fagner Roberto Sitta da Silva

Leave a Reply