[Alemanha] Hamburgo: 1° de Maio Anarquista de 2024

Há cinco anos, saímos juntos às ruas pela primeira vez para um 1° de Maio anarquista. Em cinco anos muita coisa aconteceu. Uma pandemia global matou milhões de pessoas e abriu caminho a uma solidariedade sem precedentes entre esotéricos, ideólogos da conspiração e racistas, tendo um impacto poderoso no chamado “meio” da sociedade. A AfD [partido de extrema direita alemão] está em uma ascensão desenfreada e a guinada da sociedade à direita continua.

Há guerra novamente na Europa, um fato que está dando origem a muita discussão.  Infelizmente, a matança e o assassinato contínuos em muitas outras partes do mundo não recebem tanta atenção. Como no Curdistão, por exemplo, onde o projeto progressista de Rojava continua a ser alvo de um estado da OTAN com força letal. E bem perto de nós, na República Federal da Alemanha, a repressão contra os antifascistas está se tornando cada vez mais opressiva: qualquer pessoa que realmente se levante contra os nazistas pode esperar ter a porta de seu apartamento arrombada e acabar na cadeia. A propósito, o clima está mudando cada vez mais rápido e os protestos contra os responsáveis pelas mudanças climáticas estão se tornando cada vez mais perigosos.

Há motivo suficiente para irmos às ruas pela quinta vez no 1º de Maio (sem o Corona, seria a sexta vez). Para articular nossa raiva, mas também para lutar por uma sociedade melhor, uma vida de qualidade e um uso sustentável dos recursos, para o benefício de toda a humanidade – pela anarquia.

Mas também há vitórias a serem comemoradas. Os sucessos do movimento e, especificamente, os da nossa aliança. Nos últimos anos, a repressão contra nossas manifestações aumentou cada vez mais. Houve feridos com risco de morte, ataques da polícia pelos motivos mais triviais e manifestações que nem sequer puderam começar. Por terem sido proibidas ou por terem sido simplesmente bloqueadas por uma força superior militarizada, sem nenhuma proibição.

No entanto, ainda estamos aqui. Passamos de um pequeno grupo organizacional para uma grande aliança. Vários grupos anarquistas se conheceram por meio da manifestação e agora trabalham juntos em um espírito de confiança. O cenário anarquista do norte da Alemanha cresceu nos últimos anos, tornando-se mais vivo, mais criativo e mais resistente. Essa não foi, de forma alguma, a única conquista de nossa aliança. Mas estamos muito felizes por termos contribuído para isso. Queremos comemorar essa e todas as outras grandes e pequenas vitórias do anarquismo junto com vocês.

Depois da manifestação, ainda tem mais. No dia 4 de maio, comemoraremos nosso aniversário junto com vocês no Rote Flora. Porque se você não pode dançar… você sabe.

Novamente em 2024: Nas ruas, em palestras, nas barricadas. Eduquem-se, eduquem os outros, formem gangues. Pela anarquia.

PS: Este ano iniciaremos no dia 1º de Maio com um mês de promoções. Mais informações podem ser encontradas aqui: https://sr1m.blackblogs.org/1-mai/1-mai-2024/aktionsmonat-zum-1-mai/

https://sr1m.blackblogs.org/

Tradução > meiocerto

agência de notícias anarquistas-ana

Sob o futon
Alguém está dormindo –
Montanhas do Leste.

Hattori Ransetsu

Leave a Reply